28 de fev. de 2014

MIB entra de férias


  • Pelo primeiro ano a MIB entra de férias

Há anos que não tenho férias, esse ano será diferente, viajarei para passar Carnaval em Praia do Forte - Bahia - para relaxar e me divertir, logo a MIB volta a funcionar normalmente dia 10 de março de 2014. 

Até lá, curtam as postagens mais antigas.

E fico esperando novas sugestões:

mib2004@hotmail.com

Abraços a todos e curtam o carnaval com juízo..

27 de fev. de 2014

Randall Rosenthal - Transforma madeira em qualquer coisa realista

  • A realidade de uma maneira que você nunca imaginou

Você pode achar desinteressante os temas dos trabalhos dele, como: Pilhas de jornais e revistas velhas, uma coleção de quadrinhos em uma caixa de papelão, envelopes recheados com dinheiro...

Mas, fique sabendo que todo o seu trabalho é esculpido a mão em blocos de madeira (pinho branco) e depois é pintado (tinca acrílica). O seu trabalho é tão realista que fica até difícil de acreditar que seja madeira.

O que é ainda mais surpreendente é que ele não trabalha a partir de uma fotografia ou modelo, mas, em vez disso, cria cada objeto usando apenas uma imagem em sua mente, como um guia.

Natural de New York, ele se formou no Carnegie Institute of Technology em 1960 e sua primeira exposição foi de pinturas surrealistas, coisa que ele perseguiu até os anos 80. Seu foco, em seguida, foi transferido para projeto arquitetônico e depois passou para as esculturas realistas que ele cria até hoje. 

26 de fev. de 2014

Alerta para perigo do uso de silicone para aumentar pênis

  • Esse é o maior dilema para os homens e, por se sentirem com seus membros pequenos, buscam caminhos loucos e acabam sofrendo com as consequências

Preocupada com o aumento da oferta de operações caseiras para aumento dos genitais masculinos, a Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos Estéticos (BAAPS, na sigla em inglês) emitiu uma advertência sobre os perigos de se submeter à prática.

Segundo a associação, operações do tipo, com a injeção de silicone líquido nas partes íntimas, vêm sendo oferecidas abertamente em sites na internet.

A entidade adverte que os homens que passam pelo procedimento cirúrgico não regulamentado estão sujeitos a sofrer problemas médicos e deformidades graves como resultado.

"A BAAPS está seriamente preocupada com esse tipo de procedimento não licenciado para aumentar a genitália masculina. Ao contrário dos implantes de silicone, como implantes de seios ou testiculares, as injeções de silicone livre são proibidas", afirma o presidente da associação, Fazel Fatah.

Segundo ele, o silicone injetado livremente pode migrar e se espalhar pelo corpo, criando reações inflamatórias que se tornam impossíveis de remover completamente sem danificar tecidos.

25 de fev. de 2014

A Ilha de Lixo do Pacífico

  • Uma verdade chocante e que mete medo pelas possíveis consequências

Imagine toneladas de lixo flutuando no meio do oceano. Parece até fantástico, mas isso, assustadoramente, existe de fato. 

Poucos sabem da existência desse desastre, mas essa massa de lixo está localizada entre as ilhas do Havaí e a costa oeste dos Estados Unidos. Para entender o porquê disso, vamos esclarecer a dinâmica física que originou essa ilha.

Essa porção de lixo localiza-se em um giro oceânico, nesse caso, o giro do Pacífico. Um giro oceânico é um sistema de correntes marítimas rotativas, relacionado com o movimento das massas pelo Efeito Coriolis. No caso do giro do Pacífico, este é composto de 4 correntes oceânicas: a Corrente do Pacífico, a Corrente da Califórnia, a Corrente Equatorial Norte e a Corrente Kuroshio. À medida em que a Terra gira e as massas de ar se dissipam na superfície da Terra, estas correntes se movimentam em sentido horário, formando um giro contínuo.

24 de fev. de 2014

Arvores nos prédios - Uma brilhante ideia para tornar as cidades mais frescas

  • Que bom seria se nos últimos dias de calor intenso e prolongado já pudéssemos estar desfrutando desta excelente ideia!

Seria incrível viver numa cidade assim, lembro de quando morava no Corredor da Vitória na cidade de Salvador (Bahia), um corredor todo arborizado, é um lugar sensacional com sombra em toda rua e bem fresco. As ruas deveriam ser todas assim.

Como a maioria das cidades, Nova York é um “local quente”, e não somente no sentido da agitação e cultura. A energia solar absorvida pelo concreto dos edifícios e pelo asfalto na superfície das ruas é transformada em calor, fazendo com que a cidade fique bem mais quente que as áreas rurais adjacentes. O fenômeno é conhecido como efeito “ilha de calor urbana”.

Tetos verdes podem resfriar a temperatura próxima da superfície em uma média de 16 graus Celsius por unidade de área – ligeiramente atrás de árvores nas ruas em termos de potencial mitigação do calor, segundo estudos feitos. E a vantagem óbvia  dos tetos verdes é  que eles não tomam o valioso espaço ao nível do solo. “O espaço nos tetos é apenas este significativo recurso desperdiçado”, disse o climatologista Stuart Gaffin, da Universidade de Colúmbia, que já estuda o problema a vários anos. “Somente em Nova York, nós temos entre 30 e 40 milhas quadradas de espaço em tetos, o que equivale a 22 vezes o tamanho do Central Park”.

Ainda que o resfriamento urbano seja importante, outro impacto maior ainda ocorreria, na conservação em larga escala de energia. Os tetos verdes retém neles um alto volume de água. Em cidades como Nova York, a água escorre dos tetos comuns com poluentes, cai na rua e vai para o sistema de esgoto e estações de tratamento, onde dinheiro e energia são gastos para a limpeza. Em uma cidade como São Paulo, onde este tratamento não existe, ainda teríamos a vantagem da redução do volume de água pelas ruas, minimizando os possíveis riscos de enchentes.

23 de fev. de 2014

Arqueólogo encontra o projeto real da Arca de Noé

  • Se for verdadeiro, está peça mudará a visão de como encaramos a história bíblica

O arqueólogo e curador do Museu Britânico, Irving Finkel, fazia uma apresentação sobre seu livro “A Arca Antes de Noé”, quando uma pessoa se aproximou para mostrar uma peça da coleção de seu pai, bastante interessante. 

Finkel, de início, pensou que fosse mais um entre os muitos objetos que costuma receber. A antiguidade da peça, contudo, o surpreendeu.

E, assim, o pesquisador levou a peça para uma análise detalhada. Conclusão: trata-se de um dos documentos mais importantes da história da humanidade. 

O documento de quase 4 mil anos enumera os materiais e descreve as medidas necessárias para a construção da mítica Arca de Noé, com uma precisão e engenho nunca antes vistos. Datado de 1750 a.C, o valioso objeto apresenta uma “História da Inundação”, relato que tem diversas semelhanças com a passagem bíblica do livro do Gênesis. E traz ainda a lista de materiais que Deus teria dado a Noé para a construção da arca. 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails