28 de jun. de 2013

Danny Boy, o curta

  • Um curta emocionante que pode fazer você até derramar algumas lágrimas...

Este sensível e incrível curta-metragem em stop-motion, que foi realizado pela Sapristi Studio  em 2009, conta a história de um jovem poeta que se apaixona. Apareceu no Youtube na época e logo depois sumiu por conta das brigas de direitos autorais.

O filme mostra uma cidade que vive tranquilamente próxima ao caos de seu cotidiano, somente notada por Danny, o garoto. Ele vê tudo o que está acontecendo e é possível notar um certa amargura no seu olhar por causa disso. As coisas pioram quando ele se apaixona por uma mulher com quem literalmente tromba na rua, mas quando ela descobre que seus pontos de vista são diferentes, ela foge amedrontada. Para conquistá-la, Danny fará tudo o que estiver ao seu alcance.

Danny Boy fala sobre a imperfeição humana e também pode ser uma metáfora de como, às vezes, "perdemos cabeça" por alguém, sem que sejamos completamente conscientes do que estamos fazendo. O filme lida também com o problema da solidão pessoal e social que muitas vezes enfrentamos: será que vale mesmo apenas mudar radicalmente para se nivelar as normas em nome de um ajustamento social?

O curta tem pouco mais de 10 minutos, mas a gente nem vê o tempo passar, super recomendo, pois é um ótimo curta para reflexão.

Veja o vídeo:

27 de jun. de 2013

Garoto nasce com um rabo de castor que não para de crescer

  • Ver essas "doenças loucas" em crianças é algo atormentador...

Xiao Wei é um garotinho chinês da, província de Guangdong, que nasceu com uma estranha condição rara: um rabo de castor -conhecido no meio médico como espinha bífida- que não para de crescer e que impede o pequeno de levar uma vida normal. O pior é que, segundo os médicos, se este rabo for extraído, voltaria a crescer.

A mãe do garoto horrorizada conta que o rabo se alonga de acordo com a idade do filho e implorou aos médicos de seu país que por favor operassem seu filho, mas os especialistas reconhecem que não é algo tão simples assim:

- "Já está muito desenvolvido, medindo quase 10 centímetro. Temos que reparar o canal medular primeiro para deter seu aumento", disse o médico Huang Chuanping. Ademais, assegura que se tirassem essa espécie de rabo de castor, muito provavelmente cresceria de novo.

Este tipo de espinha bífida, chamada mielomeningocele, um defeito congênito em que a espinha dorsal e o canal espinhal não se fecham antes do nascimento, é o tipo mais comum e afeta um em cada 800 crianças.

26 de jun. de 2013

Um funk que merece aplausos


  • Simplesmente sensacional.
Quem me conhece sabe a minha aversão ao funk e ao pagode baiano que só mostram baixaria denegrindo nossa música e nossas mulheres.

Achei esse exemplo oposto onde a música é utilizada para algo maior: CRÍTICA SOCIAL E POLÍTICA.
Assista e, se gostar, divulgue, pois a letra é espetacular.




.

25 de jun. de 2013

Sensacional performance

Esse é um daqueles caras que você não dar nada, porém ele realiza movimentos incríveis e, até mesmo, impossíveis para qualquer mortal.

Vale muito a pena assistir.






. . .

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails