7 de mar. de 2015

Menino com tumor facial gigante é proibido de ir à escola por assustar as outras crianças

Um menino de sete anos de idade está sofrendo um verdadeiro pesadelo, por conta de um enorme tumor facial em seu rosto, que deixou outras crianças com medo.

O indiano Aditya Mishra sofre de uma condição rara que o deixou cego de um olho e hoje passa por uma série de operações para remover a massa que tem obscurecido o seu rosto.

A criança nasceu saudável, mas ao longo do tempo o tumor expandiu. Aditya é muitas vezes insultado com termos como "fantasma" ou "macaco" e outras crianças fogem dele com medo.

Sua mãe, Neetu Mishra, teve a dolorosa experiência de ver seu filho passar uma vida isolada e cada vez mais difícil. "Ele fica muito triste, às vezes. Se ele sai para brincar com outras crianças, elas ficam com medo. Meu maior medo é o que vamos fazer se seu tumor facial crescer ainda mais ou simplesmente explodir? O que faremos então?", desabafou a mãe do garoto.

6 de mar. de 2015

Lendária civilização perdida é encontrada embaixo de uma floresta em Honduras

A Cidade do Deus Macaco. “La Ciudad Blanca”, ou A Cidade Branca. Estes são nomes dados à lendária cidade perdida que teria existido em uma floresta intocada em Honduras – e a National Geographic encontrou evidências de que ela realmente existiu.

Uma expedição retornou esta semana de uma localização remota — e secreta — de Honduras, onde não foi só confirmado o rumor da existência da cidade, mas de uma civilização inteira. Uma civilização tão nova aos arqueólogos que ainda nem recebeu um nome. É uma descoberta incrível; mas antes de entrarmos em detalhes, vamos dar uma olhada no histórico do local.

O que é a Cidade do Deus Macaco?

Por muito tempo, ela foi só um rumor: uma cidade perdida localizada dentro de uma floresta em La Mosquitia, na costa leste de Honduras. Ela vem sendo procurada há centenas de anos por exploradores. Dizem que a cidade era formada por uma comunidade pré-colombiana de tamanho e riqueza consideráveis, e que existiu 1.000 anos antes de Cristo. O apelido “Cidade do Deus Macaco” se originou de um explorador americano que afirmou ter ouvido o nome de habitantes locais durante uma expedição.

5 de mar. de 2015

Guru indiano faz com que 400 homens cortem seus próprios testículos para se aproximarem de Deus

  • A imbecilidade humana chegando a níveis inacreditáveis

Um misterioso pregador indiano teria convencido 400 homens a cortarem seus próprios testículos para levá-los mais perto de Deus.

Os homens falaram pela primeira vez com a imprensa, após o guru ter os influenciado, há 15 anos.

Gurmeet Ram Rahim Singh, que é o chefe da organização sócio-espiritual ‘Dera Sacha Sauda’, pediu que seus 50 milhões de seguidores realizassem castrações em si mesmos, tendo a graça como recompensa. Apenas 400 atenderam ao pedido do ‘guru’, que tem um patrimônio estimado em 40 milhões de dólares.

Gurmeet Ram Rahim Singh tem sido investigado pela lei, mas nunca foi condenado. Os procedimentos de castração, de acordo com as testemunhas, foram realizados em um hospital de propriedade de Singh e ocorreram por volta do ano 2000. Os envolvidos estão falando pela primeira vez sobre o caso.

Apelidado de "the guru in bling" - algo como “o guru cheio de joias” -, além do patrimônio milionário, Singh até mesmo já participou de alguns filmes, exaltando sua história e suas pregações.

4 de mar. de 2015

Comer a própria placenta é a nova tendência entre mulheres

  • A moda agora é  que elas acreditam conseguir benefícios para a saúde

Tendências de saúde vêm e vão, mas uma moda pós-parto está ganhando força, principalmente nos Estados Unidos, entre algumas novas mães que exaltam os benefícios de comer suas próprias placentas.

Convencidas de que ela ajuda a aumentar a energia, a produção de leite saudável e afastar a depressão pós-natal, a prática está cada vez mais comentada. O fenômeno, chamado de ‘placentofagia’, implica em comer a própria placenta, rica em ferro, sob qualquer forma: líquida, sólida ou em uma pílula.

O material orgânico esponjoso fornece ao feto nutrientes, oxigênio e hormônios através do cordão umbilical durante o período de gestação de 40 semanas. Algumas parteiras promovem suas virtudes nutritivas para as mães, assim como Claudia Booker. “A placenta ajuda a restaurar o seu corpo com vitaminas, minerais e hormônios. Não revitalizá-lo para que você possa ir a festas, por exemplo, apenas restaurá-lo quando você se sentir muito desgastada", disse ela, comentando também sobre sua pia de cozinha, em Washington, onde ela prepara comprimidos com o órgão.

Por 270 dólares (772 reais), Booker, de 65 anos de idade, processa e prepara a placenta, transformando-as em cápsulas. O processo de transformar placenta em pílulas seja, talvez, mais familiar aos cozinheiros do que aos cientistas: ela limpa a placenta, pressiona o sangue e a cozinha em vapor antes de colocá-la em um desidratador, durante a noite. A placenta seca é cortada em tiras e colocada em um moedor de café para se transformar em um pó, que ela coloca dentro de pequenas cápsulas, uma técnica que ela aprendeu com um acupunturista chinês.

3 de mar. de 2015

Método com células-tronco poderá gerar bebês de pais do mesmo sexo

Mais avanços no setor de células-tronco estão abrindo novas esperanças para casais homossexuais que desejam ter filhos legítimos. Na mais recente descoberta, pesquisadores da Universidade de Cambridge e do Weizmann Institute of Science de Israel revelaram os resultados de uma pesquisa com células-tronco que permitiria que um bebê fosse gerado a partir de células da pele de dois adultos, não importando o sexo de ambos.

Com essa novidade, além de permitir que casais heterossexuais inférteis possam ter seus próprios filhos sem precisar recorrer aos doadores de óvulos ou espermatozoides, a técnica é capaz de oferecer meios para parceiros do mesmo sexo gerarem seus próprios bebês.

De acordo com o artigo de Colin Jeffrey, do Gizmag, a pesquisa — que já havia sido bem-sucedida com ratos — foi realizada com células humanas pela primeira vez. Para o estudo, os pesquisadores emparelharam linhas de células estaminais a partir de embriões com a pele de uma variedade de diferentes adultos e as células resultantes, comparando com fetos para determinar uma correspondência idêntica.

2 de mar. de 2015

Estátuas de cera bizarras

  • Quando a arte é transformada num troço feio e amedrontador

Todos nós já vimos fotos daqueles museus onde as estátuas de cera são tão perfeitas que parecem reais, mas o que falar dessas que são exatamente o contrário?

Essa sequência de fotos das estátuas de cera são tão mal feita que mete medo. Como alguém teve coragem de levar isso ao público?


1 de mar. de 2015

Idosas chinesas acordam às 4:00 todos os dias para cuidar de 1.300 cães vira-latas

Embora o Ano Novo Lunar seja tradicionalmente passado com a família e entes queridos, cinco mulheres chinesas idosas de Weinan, província de Shaanxi escolheram passar o feriado cuidando de mais de 1.300 cães de rua, assim como fazem todos os dias. 

Há seis anos, Wang Yanfang estabeleceu um santuário de cães como uma maneira de salvar animais abandonados, onde estes poderiam ser sacrificados.

Desde então, a mulher de 60 anos e outros quatro voluntárias, todas com idades entre 60 e 70 anos, se levantam as quatro horas a cada manhã para que possam preparar 400 kg de alimento para os animais famintos. O abrigo, que é suportado exclusivamente por doações, permite que todos esses animais sejam alimentados, tratados, e até mesmo tosados, quando necessário, regularmente.

Apesar de suas boas intenções, a imprensa local informa que as senhorinhas têm enfrentado outros desafios como levar mordidas de cães que são menos dóceis do que outros. Mas, no fim, tudo vale a pena para um amante dos animais altruísta como Dona Wang, que adora animais. De acordo com a Tencent News, ela diz:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails