30 de ago. de 2014

A história do incrível “menino-girafa”


FU Wengui é um adolescente chinês de 15 anos que precisa se submeter a uma cirurgia para corrigir o tamanho do seu pescoço. Nascido com 10 vértebras cervicais em vez das 7 consideradas normais, além de ter uma aparência estranha o menino sofre dores terríveis.

29 de ago. de 2014

Implantam a primeira vértebra impressa em 3D em um menino de 12 anos

As possibilidades da impressão 3D na medicina são fantásticas. Por exemplo, pode ser utilizado para plotar próteses a baixo custo ou para desenvolver talas para tratar ossos rompidos. 

Agora, cientistas da Universidade de Pequim fabricaram uma vértebra com uma impressora 3D para implantar em um menino de 12 anos.

A operação consistiu em substituir uma vértebra que tinha um tumor maligno com uma peça impressa em titânio. Como as próteses impressas em 3D podem ser feitas à medida do paciente, o implante não necessitou de nenhum adesivo nem parafusos; o médico teve a precaução de incluir poros no implante pára que os ossos possam crescer dentro da prótese naturalmente.

Liu Zhongiun, diretor do Departamento de Ortopedia da Universidade de Pequim, assinalou:

28 de ago. de 2014

5 animais que têm bichos de estimação

Não são apenas os seres humanos que gostam de colocar coleiras à volta de outros animais e chamá-los de seus.

Aparentemente, essa característica são mais gerais e comuns a todos os seres vivos. A única boa notícia é que, enquanto muitos de nós podem certamente ser cruéis com nossos bichos de estimação, a relação entre os outros animais é normalmente mais benéfica para todos. 

Conheça em seguida alguns animais que têm os seus próprios bichos de estimação, mantendo uma relação simbiótica com eles.

5. Tarântulas gigantes usam sapinhos minúsculos como babás

A tarântula agressiva, venenosa e predadora Xenesthis immanis não tem problemas em assassinar qualquer coisa. Pequenos mamíferos peludos são o seu alimento, podendo também matar e comer cobras venenosas.

Esta aranha não inspira amizade e lealdade, mas de fato uniu-se a uma criatura adorável e pequenina: o sapo Chiasmocleis ventrimaculata. Este sapo é tão vulnerável que geralmente faz qualquer coisa para sobreviver.

De facto, a relação é perfeita para ambos. Conforme a aranha se alimenta, os restos descartados das suas presas começam a acumular. Isso, junto com ovos apetitosos que ela bota, atraem formigas e outras pragas, que o pequeno anfíbio come antes que qualquer dano possa ser feito.

27 de ago. de 2014

Acredite, existe o Museu da maionese

Museu da maionese existe sim! E fica no Japão, é claro

Oh god! Eu vou morrer e não vou dar conta de ver tudo. Não sei se é pior ter o museu ou as pessoas irem lá....

Você sabia que, em terra de sushi e sashimi, a maionese também é um item bastante popular? Isso mesmo! Lá no Japão, a população aprecia muito esse molho produzido com ovos e óleo, adicionando-o em vários tipos de refeições.

E os japoneses curtem tanto a maionese que fizeram até um museu em homenagem a ela em Tóquio. Batizado de MayoTerrace, o museu abriga uma exposição permanente e ainda um centro de aprendizagem, que foi aberto recentemente.

O espaço todo foi estabelecido pela marca de maionese Kewpie, que é a mais famosa e antiga do Japão (ela lançou o seu primeiro produto em 1925, sendo a primeira do segmento em território japonês). A Kewpie tem como mascote um bonequinho, que está presente na maioria das embalagens de seus produtos e no próprio museu.

25 de ago. de 2014

Mergulhador profissional de esgotos afirma amar seu trabalho fedido

  • Além de amá-lo ele não o troca por nenhum outro no mundo

Brendan Walsh é um mergulhador de esgoto profissional que, acredite ou não, na verdade, ama o seu trabalho.

Ele passa boa parte de seus dias coberto por fezes, mas isso não parece incomodá-lo. Ele dirige uma empresa de mergulho comercial em Melbourne, e realiza esse trabalho há mais de 25 anos. "Minha empresa faz qualquer trabalho que envolve a umidade", declara orgulhoso. "Enquanto houver um fluido de algum tipo, vamos mergulhar nele".

Mas, afinal de contas, por que alguém precisaria mergulhar em um esgoto? Na verdade, há muitas razões. "Fazemos, principalmente, a manutenção geral nas fazendas de esgoto, mas também poderíamos estar mergulhando para realizar a reconstrução de bombas ou limpando os bloqueios”, explicou Brendan. 

"Nós encontramos dentaduras, produtos de higiene, principalmente do sexo feminino e tantas outras porcarias. Quando voltamos à superfície, muitas vezes temos preservativos pendurados no corpo. As pessoas também não mastigam muito bem o milho", brincou Brendan. Fazendas de esgoto da Austrália precisam de mergulhadores porque eles usam bactérias para quebrar resíduos, e não produtos químicos.

24 de ago. de 2014

Conheça a Via Krupp, uma das trilhas mais deslumbrantes da Ilha de Capri

  • Via Krupp da Ilha de Capri  e suas história
Considerada uma das mais belas ruas do mundo, localizada na ilha de Capri na Itália. A famosa Via Krupp foi esculpida na costa sul da ilha, em 1902.

Cheia de ziguezagues e curvas tão estreitas que parecem se sobrepor. Para chegar ao local, é preciso passar pelos Jardins de Augusto, que são terraços super floridos com vista de um lado para Faraglioni de Capri, e do outro para a Baía de Marina Piccola, e claro as curvas da Via Krupp.

O caminho é cercado por arbustos de zimbro e alecrim, e foi concebida por Friedrich Alfred Krupp, um industrial alemão que queria ter um acesso facilitado às marinas.

O caminho foi encomendado pelo magnata do aço, o alemão industrial Friedrich Alfred Krupp, que no início do século 20, pediu ao engenheiro Emilio Mayer que o projetasse e o construísse. Krupp amava a ilha italiana de Capri, onde residiu durante vários meses, no Hotel Quisisana. Ele manteve dois iates lá, Maya e Puritan, com os quais exercitava seu hobby por oceanografia.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails