8 de jun. de 2013

Os 13 instrumentos musicais mais estranhos do mundo

Fazer um catálogo extensivo dos instrumentos musicais mais estranhos seria um trabalho que precisaria sua própria enciclopédia para ser apresentado. O teórico da realidade virtual, Jaron Lanier, tem uma coleção de mais de 10 mil deles somente da Ásia. No entanto, os que apresentamos a seguir não só são sonoramente particulares, senão que destacam também no aspecto visual, criando uma harmonia ou equilíbrio entre impacto visual e sonoro. 

1. Contrabaixo Balalaika 

Desenvolvido na Rússia no século XVII, este instrumento triangular pode ser tocado com os dedos ou palhetas de couro. Capaz de diferentes tonalidades segundo seu tamanho, o balalaika pode ser encontrado em versões prima, secunda, alto, baixo e contrabaixo, o maior de todos.  

7 de jun. de 2013

Homem vai ao médico e descobre que em realidade é uma mulher que não pode engravidar

  • Que medo, eu morro e não vejo tudo

Em Hong Kong um homem de 66 anos foi ao médico porque sentia uma dor em seu abdômen provocado, ao que parece, por uma protuberância que podia sentir ao tato. Para sua surpresa, o médico que o atendeu descobriu que o homem em realidade era uma mulher e o inchaço um quisto em um de seus ovários.

O caso tão estranho deve-se a uma combinação de duas desordens genéticas estranhas em si mesmas e bem mais ainda nesta insólita coincidência. Trata-se, por um lado, da síndrome de Turner e por outro da hiperplasia adrenal congênita (HAC). A primeira caracteriza-se por provocar que uma mulher perca algumas de suas capacidades características (por exemplo, ficar grávida) e a segunda por potencializar o efeito dos hormônios masculinos e, em consequência, fazer com que a pessoa tenha uma aparência bem masculina (ainda que se trate de uma mulher).

6 de jun. de 2013

Top 10 cidades com melhor qualidade de vida do mundo em 2013

  • Lugares incríveis e que serve para cada perfil de pessoa, veja qual cidade se encaixa com sua personalidade e estilo de vida.

Diferente do ranking de cidades apresentado todos os anos pelo diário The Economist,  que só privilegia cidades do primeiro mundo, os editores da listagem frisam que embora geralmente as nações em desenvolvimento não são capazes de oferecer a mesma qualidade de vida aos seus cidadãos como os países desenvolvidos, isso não deve ser aplicado de forma indiscriminada. Muitos países em desenvolvimento têm, pelo menos, uma ou duas cidades de classe que são dignas de comparação com as principais cidades do mundo.

10. Barcelona, Espanha.

Ideal para artistas, escritores, cineastas… É conhecida por seus museus, sua extravagante vida noturna, praias impressionantes e arquitetura única. É considerada uma das mais belas do mundo. Sua identidade cultural é diferente à da Espanha e o catalão é mais falado que o espanhol.

5 de jun. de 2013

6 histórias inacreditáveis sobre consciência durante anestesia

Já pensou ser anestesiado para uma cirurgia, mas não dormir? Você ainda sente tudo, está acordado, só que não consegue se mexer e avisar que ainda está consciente. Quão agonizante deve ser?

Isso é chamado de “despertar inadvertido durante a anestesia” (DIDA). DIDA ocorre quando um paciente sob anestesia geral fica consciente de algum ou de todos os eventos durante a cirurgia ou procedimento cirúrgico, e tem recordação direta desses eventos.

Apesar de raro, isso já aconteceu com algumas pessoas. DIDA ocorre com 1 ou 2 pacientes a cada mil submetidos a anestesia geral. Confira as histórias incríveis de alguns sobreviventes desse martírio:

1 – Carol Weiher, acordada durante cirurgia de olho

Carol Weiher teve seu olho direito removido cirurgicamente em 1998. Ela simplesmente acordou ouvindo música de discoteca. A próxima coisa que ouviu foi “Corte profundo, puxe com mais força”.

Ela queria desesperadamente gritar ou até mover um dedo para sinalizar os médicos de que estava acordada, mas o relaxante muscular que havia tomado a impedia de controlar seus movimentos. “Eu estava fazendo uma combinação de oração e súplica, xingando e gritando por dentro”, disse.

Os instrumentos cirúrgicos não causaram dor a Weiher, apenas pressão, mas as injeções de uma droga paralítica durante a operação “pareceram combustível inflamado”, segundo Carol. “Eu pensei que estava no inferno”, disse ela.

Toda a cirurgia durou cinco horas e meia. Nesse tempo, ela desmaiou ou ficou inconsciente algumas vezes. Quando acordou de vez, ela começou a gritar. “Tudo que eu podia dizer era ‘eu estava acordada! Eu estava acordada!’”, conta.

4 de jun. de 2013

'Poço' que jorra e engole água no meio do mar

  • Fotógrafos se arriscam para capturar imagem de perto do Poço de Thor

Localizado na costa do Oregon, nos Estados Unidos, o Poço de Thor impressiona turistas e fotógrafos, que se arriscam para tentar captar de perto essa espécie de fonte de água salgada dirigida pela força do oceano.

Esse tipo de formação, desenvolvida após longos períodos de ação geológica, geralmente começa como uma caverna marinha que depois perde o teto. Quando a maré está alta, a craterra jorra água com força, "engolindo-a" novamente em seguida. 

A cratera fica em uma região chamada Cabo Perpetua e pode ser vista quando se percorre uma trilha a partir do centro de visitantes da área.

Fotógrafos que já se arriscaram para capturar sua imagem contam como é perigoso chegar muito perto da cratera quando ela está ativa. O centro de visitantes recomenda que os turistas mantenham distância.



. . .

3 de jun. de 2013

Hotel espetacular em forma de navio

  • Sim, não se engane com a fotografia, isso é um hotel

Seus proprietários assim decidiram para que realmente chamasse a atenção e, ao que parece, conseguiram. O Sun Cruise Hotel encontra-se em Gangneung, uma cidade de 230 mil habitantes situada na costa oriental da Coréia do Sul.

Inaugurado em 2002, mede 165 metros de comprimento, 45 metros de altura, pesa 30 mil toneladas, dispõe de 211 quartos e, como se esforçam em ressaltar em seu site, oferece aos clientes que ali se hospedam, os mais espetaculares ocasos que o olho humano pode apreciar.

Pois se você for uma daquelas pessoas que mareia em navio, mas adora desfrutar das instalações de um já sabe onde pode passar as suas próximas férias. As diárias variam de 150 (quarto simples) a 2.000 reais (suíte presidencial) com direito a café da manhã.

Vejas as fotos:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails