8 de nov. de 2014

Vídeo mostra o momento que um peixe vivo de 60 cm é retirado do intestino de um homem no Paraná

Um homem foi forçado a passar por uma cirurgia complexa e radical para remover um peixe vivo de seu intestino.

O paciente da cidade de Londrina, no Paraná, não foi identificado para preservar sua privacidade.

Ele foi atendido no Hospital Universitário de Londrina. Ao que tudo indica, de acordo com o portal DailyMail, ele não havia autorizado nenhuma filmagem, o que pode gerar processos judiciais e indenização.

O peixe é uma Piramboia (Lepidosiren paradoxa), um tipo de peixe pulmonado ósseo encontrado na Bacia Amazônica e regiões pantanosas.

Veja o vídeo:


7 de nov. de 2014

Milionário coreano passa seu tempo livre recolhendo lixo no Bahrein

  • Acho que podemos e devemos aprender algo da grandeza desse senhor

O youtuber bareinita Omar foi avisado por um amigo sobre uma história interessante que ele tinha de verificar por si mesmo logo de manhãzinha. Aparentemente, havia um coreano que vive no Bahrein e que passa seu tempo livre fazendo coleta do lixo e limpando o bairro onde mora. O que torna a história ainda mais interessante é que o Seu Yo é um milionário.

O gentil e simpático Seu Yo, que se intitula "chefe da limpeza", é um rico investidor coreano, radicado há mais de uma década no Bahrein e que se levanta todos os dias de madrugada para, durante algumas horas, recolher lixo e material para reciclagem, em Manama, capital do Bahrein.

No vídeo, relatam que O Seu Yo já teve problemas com a polícia, que não percebeu a preocupação deste imigrante com a limpeza da cidade. O policial teria estranhado que ele não estava usando o uniforme de gari.

Na descrição do vídeo no Youtube, Omar faz uma colocação muito pertinente: - "Uma grande pessoa não é apenas aquela que faz coisas grandes de uma forma fabulosa, uma grande pessoa é aquela que faz as coisas simples com muito amor!".

Veja o vídeo

6 de nov. de 2014

A mulher que discute com seu reflexo no espelho

Uma equipe de cientistas indianos documenta o caso de cinco pacientes que não só não se reconhecem no espelho, senão que discutem com sua própria imagem. 

Ainda que as razões podem ser variadas, um dano no lóbulo parietal direito do cérebro pode ser a causa destes transtornos.

A paciente tem 62 anos e foi ao hospital porque tinha frequentes esquecimentos e perdia-se na rua. Seus familiares encontravam-na com frequência conversando com a imagem do espelho, de modo que levaram-na para que fazer uma consulta médica. 

A equipe do doutor Chandra Sadanandavalli fez diversos testes com a mulher e comprovou que era capaz de reconhecer os rostos de pessoas conhecidas, bem como a de personagens famosos, e que não tinha nenhum tipo de afasia ou apraxia. Então, como podemos ver no vídeo abaixo, os médicos colocaram a senhora em frente de um espelho de 45 x 45 cm (veja os vídeos):

5 de nov. de 2014

Casal com seis filhos mora há três meses dentro de carro, em Goiás

  • Eles já viajaram 300 km em busca de empregos por cidades goianas

Um casal com seis filhos, entre 1 e 9 anos de idade, mora há três meses dentro de um antigo Chevrolet Chevette viajando pelas rodovias de Goiás em busca de emprego. Jorge Soares da Silva relata que saiu com a família de Senador Canedo, na Região Metropolitana da capital, após perder o cargo que tinha na prefeitura da cidade.

“Eu peguei o carro e saí no mundo procurando emprego, eu mais a minha mulher e meus filhos. A gente só quer trabalhar e ter algum lugar pra gente morar, ser digno de ter nossas coisas”, diz. Atualmente em Rio Verde, no sudoeste do estado, ele e a mulher estimam que já trafegaram cerca de 300 km desde a partida.

“A gente vai se virando, chega nos postos, às vezes, meu esposo tem um dinheirinho nós pagamos um banho, um almoço, uma janta. Tem dia que nem come, ou come bolacha, bebe leite. É assim que a gente vai se virando, com Deus e Nossa Senhora”, diz a também desempregada Amanda Gleice Souza.

4 de nov. de 2014

Imagem de idoso comendo acompanhado da foto de sua esposa falecida se espalha pela internet e comove o mundo

  • A imagem mostra um senhor idoso comendo em um restaurante acompanhado da foto de sua esposa já falecida.


Milhares de pessoas ao redor do mundo demonstraram sentimentos de comoção após os milhares de compartilhamentos nas redes sociais e reportagens em diversos veículos de comunicação.

A foto foi registrada por Madina Bashizadah e publicada no dia 22 de outubro. Ele estava almoçando no In-N-Out Burger, em Fremont, Califórnia, nos EUA. Só no Twitter foram mais de 8.000 compartilhamentos.

Madina contou que o senhor estava sentado, comendo e olhava para a foto como se estivesse em uma “conversa mental”. Ela ainda afirmou que se sentiu tão abalada com a cena que começou a chorar e não teve coragem de se aproximar para conversar um pouco.

“Quando eu o vi, me emocionei e comecei a chorar. Meu melhor amigo queria me levar para falar com ele, mas eu não podia, aquilo foi muito forte para mim”, disse.

Outros clientes no restaurante, no entanto, não conseguiram apenas observar e foram conversar. O senhor comentou que a mulher da foto era sua esposa, e que havia falecido há 5 anos. As pessoas ficaram perplexas com o ar de felicidade que ele esboçava enquanto contava sua história de amor.

3 de nov. de 2014

Casas minúsculas feitas sob medida são espaços compactos de luxo sobre rodas

A Tiny Heirloom é uma empresa com uma nova proposta na fabricação de casas pequeninas feitas sob encomenda, que promete luxo e conforto em um pacote compacto. A equipe da empresa lida com tudo, desde a elaboração e design até a construção completa de cada casa. Cada casa é personalizada de acordo com as necessidades dos clientes.

O modelo básico começa com 65.000 dólares (162 mil reais) e, embora haja várias possibilidades de adições e expansões, o padrão é de luxo:

- "Até o nosso modelo básico é luxuoso de cima até em baixo, tudo será sempre de alta qualidade, sem exceções. Nós nunca poupamos nos materiais ou na estrutura do trailer visando economizar dinheiro. Todos os nossos modelos básicos também vêm com bancadas em granito, armários e gabinetes de madeira nobre pintados ou envernizados, o melhor aquecedor, utensílios de aço inox, máquina de lavar/secar roupa, geladeira e mais".

Salgado para mim o preço, mas eu adorei. vejas as fotos e se apaixone.

2 de nov. de 2014

Torre feita de bambu transforma umidade do ar em água potável

  • Ela pode coletar até 100 litros de água por dia

Você já sabe que a água é cerca de 70% do corpo humano. E que a população mundial cresce ano após ano, aumentando a demanda por recursos naturais. E que os efeitos do aquecimento global vêm sendo percebidos em vários locais do planeta. Isso sem contar regiões onde a água sempre foi um bem escasso.

Dada essa equação, criar novas fontes de água doce é uma questão que está na ordem do dia. E o WarkaWater é prova viva daquele famoso provérbio que diz que “a necessidade é a mãe da invenção”. Criado pelo arquiteto italiano Arturo Vittori, o WarkaWater é uma torre que capta o vapor da atmosfera e o transforma em água potável. Mas se engana quem está imaginando altas cifras e tecnologia de ponta.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails