13 de jul. de 2013

10 tecnologias do futuro que revolucionarão nosso planeta antes de 2030


  • Qual sua expectativa? Acredita em quais coisas estaremos usando e fazendo?



O futurólogo George Dvorsky  –que descreve seu trabalho como uma predição sobre as possibilidades da Ciência com uma carta de felicitações- afirma que as pesquisas para produzir as seguintes invenções não só já começaram, senão que serão uma realidade cotidiana nos arredores do ano 2030. Durante os próximos 15 a 20 anos veremos alguns progressos que, assim como a Internet para a geração atual, revolucionarão âmbitos como a saúde, a fome e a catástrofe ecológica.

Dvorsky imagina a evolução provável do estado atual da tecnologia e propõe as seguintes 10 invenções como iminentes antes do ano 2030.

1. Assistentes pessoais com Inteligência Artificial

O programa  Siri para os mais recentes modelos da Apple será somente o ancestral dos assistentes pessoais das seguintes gerações de dispositivos e computação personalizada. Ubíquos, capazes de adaptar-se e compreender as necessidades precisas dos usuários, estes assistentes serão capazes de comportar-se como nós o faríamos ao responder e-mails e lembrar encontros, controlando uma agenda por eles mesmos e nos informando sobre ela, como um autêntico assistente pessoal. Dvorsky adverte, no entanto, que devemos cuidar que grau de autonomia devemos dar a nossos clones virtuais.

12 de jul. de 2013

Homem salva a vida de 2,2 milhões de bebês graças ao seu sangue raro

  • Um ato de caridade que salva vidas

E pensar que tudo acontece graças a um gesto simples. James Harrison é um australiano de 74 anos, que inscreveu seu nome no Guinness Book por ter doado 480 litros de sangue (e atenção que isto foi em 2003). Mas Harrison não é um doador qualquer: ele tem um tipo de sangue tão raro que, graças a essas doações, salvou a vida de mais de 2 milhões de crianças.

Sem surpresa, ele é conhecido como “o homem do braço de ouro”. De fato, seu braço vale bem mais do que ouro, vale a vida de crianças. Por que? Porque o sangue de Harrison é aplicado na criação de uma vacina administrada a mães ou recém-nascidos para prevenir a doença de Rhesus – que acontece quando o sangue da mãe é Rh-e e o do bebê é Rh+. O sangue de Harrison produz um anticorpo que permitiu aos cientistas criar essa vacina anti-D, como é conhecida.

11 de jul. de 2013

Acredite: O leite materno está se tornando realmente popular para adultos na China

  • A imbecilidade dos humanos me choca...

De acordo com vários relatos da mídia chinesa, os adultos ricos parecem ter encontrado uma nova forma de combater os problemas de saúde causados pelo estresse e tensão do cotidiano: beber leite materno. Eles contratam amas de leite que fornecem regularmente a bebida nutritiva.

Enquanto muitos pais na China estão se esforçando para encontrar o melhor leite em pó para seus bebês, após um escândalo sobre fórmulas envenenadas, adultos ricos e poderosos da cidades como Shenzen e Guangdong estão pagando muito dinheiro pelo leite materno fresco para manter a forma. A demanda é, aparentemente, tão grande que as empresas estão promovendo e expandindo seus negócios de oferta de leite materno de bebês para adultos.

- "Os clientes podem optar por consumir o leite materno diretamente através da amamentação, mas, se sentir desconfortável, sempre pode solicitar que seja retirado com uma bombinha para consumir em um copo logo depois", disse Lin Jun, um gerente da Xinxinyu Household Service Company ao jornal chinês Southern Metropolis Daily. - "Alguns de nossos clientes contratam amas de leite para garantir um fornecimento de leite fresco diariamente", disse Lin, acrescentando que "as amas de leite raramente fazem objeções, desde que o preço seja justo".

10 de jul. de 2013

O homem do arbusto de San Francisco

  • Conhecido no mundo por dar sustos nos outros

Cada cidade tem ao menos um personagem conhecido e querido de todos. Na cidade de San Francisco não podia ser diferente, ali se encontra o já mundialmente famoso Bushman de San Francisco, cujo verdadeiro nome é David Johnson, que vem divertindo e assustando os transeuntes no cais dos pescadores nos últimos 30 anos, escondendo-se atrás de dois ramos de árvores, que são usados em um movimento brusco para dar um susto nos turistas desavisados quando eles passam.

O homem do arbusto de San Francisco é supostamente um homem sem-teto, nascido em Indiana, onde trabalhava como operador de guindaste e motorista de caminhão de uma usina antes de se mudar para San Francisco. Ali abriu uma engraxataria, mas a artrite e a crescente concorrência do movimentado distrito financeiro o obrigou a procurar uma nova maneira de ganhar a vida.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails