11 de ago. de 2012

Salvos por pouco

  • O dia em que a morte tirou ferias!
Quando não é seu dia de morrer, nada te mata. Um vídeo que demonstra bem isso com acidentes incríveis, onde pessoas escapam de morrer por milímetros.






. . .

10 de ago. de 2012

Encontrado cemitério asteca que pode ser resultado de sacrifícios em massa


  • A arqueologia tentando desvendar o passado Asteca


Um esqueleto feminino cercado por 1.789 ossos humanos. O cenário macabro, que bem poderia fazer parte de um filme do Indiana Jones, foi encontrado recentemente por um grupo de arqueólogos mexicanos, cinco metros abaixo da superfície do Templo Maior da Cidade do México.

Embora a existência de vestígios da civilização asteca no local não seja surpresa (Tenochtitlan, mais tarde reconstruída como Cidade do México, foi fundada pelos astecas em 1325), o cemitério é “o primeiro desse tipo”, de acordo com o Instituto Nacional de História e Antropologia do México. 

Nova espécie de humanos “cara chata” pode ter sido descoberta



  • A cada descoberta ficamos mais perto desse passado tão distante

Acredita-se que a linhagem do ser humano “Homo” surgiu há 2,5 milhões de anos, coincidindo com as evidências mais antigas de ferramentas, feitas de pedra. E até a metade do século passado, acreditava-se que o ancestral humano mais antigo era o Homo erectus.

50 anos atrás, na Garganta de Olduvai, foi descoberto outro hominídeo mais primitivo, o Homo habilis, com o crânio menor e esqueleto mais simiesco.

Mais tarde, em 1972, foi descoberto no Quênia um outro crânio, que recebeu o nome de KNM-ER 1470, e agitou o meio paleontológico desde então: alguns entendiam que as características dele, como a face mais achatada e o cérebro maior que o do H. habilis, indicavam tratar-se de uma nova espécie, que recebeu o nome provisório Homo rudolfensis.

9 de ago. de 2012

O curioso planeta Marte


  • Marte, o misterioso vizinho que sempre atiçou a curiosidade humana


Conhecido como o Planeta Vermelho, Marte sempre despertou grande curiosidade e interesse, em parte por ser um dos planetas mais próximos da Terra com possibilidade de ter tido vida em algum momento de sua história.

Uma nova missão da Nasa realizou um pouso bem sucedido do 'Curiosity' (na tradução do inglês, curiosidade), um jipe-robô de quase uma tonelada.

Equipado com uma câmera que consegue identificar composições de rochas e geradores de plutônio que fornecerão energia ao veículo, ele deve explorar a superfície marciana por pelo menos dez anos. 

A principal missão é descobrir vestígios de vida no planeta vizinho.

O nome Marte deriva do Deus romano da guerra. O planeta tem uma coloração avermelhada por causa de uma alta concentração de óxido de ferro.

  • Vamos as fotos:

8 de ago. de 2012

Manifestantes pedem fim do consumo de carne de cão


  • Comer um cão - Um ato que para maioria das pessoas são impensáveis


Amo tanto cachorros que só de pensar em alguém comendo os bichinhos me dar náuseas. É um paradoxo, já que como outros animais, mas como o cão e o gato são domesticados, a gente acaba tendo repulsa. Coisas de ser humano...

Vamos ao caso:

Inspirados pelo festival Boknal - no qual tradicionalmente se come carne de cachorros - um grupo de ativistas de direitos de animais da Tailândia organizou um protesto em frente à embaixada da Coreia do Sul, em Bancoc.

Os manifestantes pediam o fim do consumo de carne de cães e de gatos.

7 de ago. de 2012

Sokushinbutsu, as múmias budistas japonesas


  • Um ato bem bizarro e fanático, as múmias eram enterradas vivas



Essa é uma daqelas histórias que mexe com seu consciente e te deixa reflexivo, pensando quanto o Homem pode ser irracional.

Quando se ouve falar em múmias, logo vem à cabeça as múmias dos faraós do antigo Egito. Mas em muitos países existem uma grande variedade de múmias, inclusive no Japão! Porém, o que caracteriza as múmias budistas japonesas das demais, é o fato de que foram mumificados quando ainda estavam vivos.

Taí um assunto que mistura a religiosidade e o fanatismo em boas doses macabras. São os Sokushinbutsu, múmias de monges budistas que viveram no Japão, especialmente na região de Yamagata. Esses monges faziam parte da Seita Shingon, uma seita que surgiu com a ideia de iluminação através da punição física.

Para a mumificação ser concluída com sucesso, levava-se cerca de 10 anos. Acredita-se que centenas de monges tentaram essa prática de suicídio, mas apenas 24 múmias tenham conseguido chegar nesse estágio completo de mumificação.

6 de ago. de 2012

Hospitais da Rússia fazem merda e deforma braço de um homem


  • Uma realidade triste para quem precisa de hospital público - parece até o Brasil


Bem sei o que é hospital público, estou com problema de hérnia e desde de fevereiro tento operar e não consigo, fora que tive que ver médicos me dizendo misérias, negando o que exames mostravam. Aff, piores momentos!

Mas, vamos ao caso:

Ilisu Nougat, um encanador de 50 anos caiu na escada e fraturou o braço. Foi levado às pressas para um hospital público onde os médicos fizeram a cirurgia necessária. Mas alguns dias depois alguém notou que havia algo errado com o braço do Seu Ilisu e um médico determinou que os ossos calcificaram irregularmente e teriam que fazer a cirurgia novamente.

A operação foi adiada quatro vezes devido a razões diversas -a principal é que não havia profissionais para operar-, até que já era tarde demais para fazer alguma coisa. Assim, sem pensar duas vezes, a equipe do hospital deu alta para o Seu Ilisu que foi mandado para casa com um diagnóstico de "saudável"!

5 de ago. de 2012

Tabloide americano diz que Macaulay Culkin tem 6 meses de vida


  • As drogas acabando com a vida de anônimos e famosos


O ator Macaulay Culkin, famoso por sua participação no Esqueceram de Mim e que hoje ganha a vida fazendo bicos de DJ em festas badaladas de Nova Iorque, parece estar perdendo a batalha contra as drogas, especialmente a heroína. Pelo menos é o que dizem alguns meios sensacionalistas da gringolândia que estampam a notícia que o ator tem apenas uns 6 meses de vida.

Segundo conta a revista National Enquirer, amigos de Culkin revelaram que o ator de 31 anos gasta cerca de 6 mil dólares ao mês em drogas prescritas e ilegais e que seu apartamento em Nova Iorque é uma guarida de substâncias proibidas.

Ao que parece, o abuso de drogas por parte de Macaulay teria aumentado depois que levou um pé na bunda da lindíssima Mila Kunis, que agora estaria fazendo mais bela a vida de Ashton Kutcher.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails