29 de out. de 2016

GINA RESPONDE - Episódio 03


Gina é a personagem da peça "DIÁRIO DE UMA VAGINA" que agora tem seu próprio programa no youtube. O programa consiste em ela, de forma humorada e extravagante, responder a qualquer pergunta enviada a ela, relativa a sexo ou sexualidade.

Já estamos com vários participantes, então não perca a chance de ser um deles. Mande sua pergunta escrita ou em vídeo para o email abaixo e participe. TODA SEXTA UM EPISÓDIO NOVO.

diariodeumavagina@gmail.com

Ficha técnica do DIÁRIO DE UMA VAGINA:

Atuação - Indaiá Oliveira
Texto e direção - Lucas Bertolucci
Direção - Grasca Souto
Direção de movimento - Christiane Veigga

Realização: CIA QUINTETO DE 4

Conheça nosso blog e página no Facebook:

 

27 de out. de 2016

Nascida duas vezes: bebê é retirada de útero, operada, e colocada de volta por mais três meses

Nascer costuma ser uma experiência única e irreplicável, mas não foi assim com Lynlee Boemer. A bebê de Lewisville, no Estado do Texas, "veio ao mundo" duas vezes.

Primeiro, quando pesava apenas 530 gramas. Ela foi retirada do útero de sua mãe por 20 minutos para uma cirurgia vital após um ultrassom de rotina na 16ª semana de gestação revelar um tumor na sua coluna.

Esse tumor, teratoma sacrococcígeo, vinha competindo com o feto por sangue - e elevando seu risco de ter uma falência cardíaca.

A mãe de Lynlee, Margaret Boemer, estava esperando gêmeos, mas perdeu um dos bebês no primeiro trimestre de gravidez. Quando veio o diagnóstico do bebê sobrevivente, os médicos recomendaram que ela interrompesse a gestação por completo.

Porém, havia uma opção: uma arriscada cirurgia que que seria a vida ou morte para a criança. A bebê teria 50% de chances de viver.

O tumor e Lynlee tinham quase o mesmo tamanho quando a operação foi realizada, na 23ª semana de gestação.

"A escolha era entre deixar o tumor fazer o coração dela parar ou dar a ela uma chance de vida", diz Margaret. "Foi uma decisão fácil: escolhemos dar vida a ela."

26 de out. de 2016

'O dia em que eu, cadeirante, levei um tapa por não me levantar durante a execução do hino da Índia'

  • Um cadeirante sendo agredido por não se "levantar" durante a execução do hino nacional dentro de um cinema.

É o que relata o Salil Chaturvedi, ativista indiano em prol dos direitos de pessoas com deficiência. Ele contou à BBC que levou um tapa forte na nuca de um homem enquanto aguardava o início de um filme dentro de uma sala de cinema em Goa, no sudoeste do país.

O incidente aconteceu meses atrás e, na opinião dele, tem como pano de fundo o fortalecimento do patriotismo indiano, devido ao agravamento do conflito na Caxemira.

A região, localizada na fronteira entre a Índia e o Paquistão, é disputada pelos dois países há décadas.

Chaturvedi deu um depoimento à BBC. Confira abaixo.

Como um cadeirante na Índia, ir ao cinema não é tarefa fácil. Por isso, eu e minha mulher, Monika, não saímos de casa para assistir filmes com frequência. Mas uma vez a cada três meses nos dedicamos à jornada.

Em uma manhã de domingo alguns meses atrás, planejamos uma visita ao cinema. Estava animado para ver Kabali, o novo filme de Rajnikant (o mais famoso ator indiano). Afinal de contas, eu nunca havia assistido a um longa dele no cinema.

25 de out. de 2016

Menino com autismo que não pode ser tocado faz 'amizade instantânea' com cão terapeuta

Mãe de Kainoa Niehaus compartilhou foto do filho com
o cão Tornado, após dois anos de espera por cachorro
Um menino com autismo que não pode ser tocado ou abraçado se conectou pela primeira vez com alguém - seu cão terapeuta.

Kainoa Niehaus, de 5 anos, viajou do Japão ao centro 4 Paws For Ability(4 patas pela capacidade, em tradução livre), em Ohio (EUA), após dois anos esperando que um cachorro ficasse disponível.

Shanna, mãe do menino, compartilhou uma foto do filho descansando a cabeça em Tornado. "Está vendo este momento? Nunca tinha experimentado um momento como esse", escreveu na publicação.

24 de out. de 2016

Fã salva vida de medalhista olímpico ao identificar em fotos câncer de pele letal

Mack Horton, medalhista olímpico das últimas Olimpíadas, realizadas no Rio de Janeiro, foi alertado por uma fã, via e-mail, que estava com uma mancha perigosa no peito. 

O toque ajudou o australiano a conseguir a tempo um tratamento para a forma de câncer de pele mais letal que existe.

Com apenas 20 anos de idade, ele foi diagnosticado com um melanoma em um hospital em Melborne, na Austrália. Medalha de ouro nos 400 metros de nado livre, ele publicou uma foto do feito no Instagram, ao passo que a torcedora identificou o problema e logo entrou em contato, segundo informações do jornal Daily Mail.

Ela teria verificado através de fotos registradas em competições que a mancha havia mudado ao longo do tempo. Horton então, procurou ajuda médica, removendo o crescimento na última sexta-feira (14) e publicando uma foto de sua recuperação no Instagram.

23 de out. de 2016

O incrível caso da menina de 4 anos que fala 7 idiomas fluentemente

A plasticidade do cérebro das crianças é incrível. Quando somos pequenos nosso cérebro absorve toda a informação como se fosse uma esponja. É nesse momento de nossas vidas quando nossa capacidade de aprender está em seu máximo apogeu. 

Quando crianças aprendemos bem mais rápido e mais facilmente do que adultos. É precisamente durante nossa infância quando temos maior facilidade para aprender qualquer idioma. Vejam o caso de Bella Devyatkina, uma menina de apenas 4 anos de idade e a prova vivente de que isto é totalmente verdadeiro. A pequena fala fluentemente 6 idiomas além de sua língua natal.

No seguinte vídeo veremos à pequena em um programa para talentos da televisão russa, chamado "Pessoas Incríveis". Bella fala tranquilamente com várias pessoas em inglês, alemão, espanhol, francês, chinês e árabe, respondendo tudo o que lhe perguntam e realizando as instruções que lhe ditam.

Segundo disse sua mãe, Bella começou a aprender idiomas desde quase o dia de seu nascimento. Ela lhe ensina inglês e ademais tem várias babás que falam em outros idiomas. Ver a menina se desenvolver em qualquer língua é um espetáculo incrível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails