10 de mai. de 2014

Veja a Terra da Estação Espacial Internacional em alta definição (AO VIVO)

Quem nunca sonhou ver a Terra lá de cima, para a grande maioria das pessoas é um sonho impossível, mas agora você pode dar uma olhadinha.

A NASA acaba de abrir em fase de testes um canal de streaming ao vivo desde a Estação Espacial Internacional e está disponível em alta definição.

Nossa Estação Espacial permanente no espaço já nos deu resultados em um monte de estudos científicos, além de algumas das imagens mais belas de nosso planeta ao orbitar durante todo o dia sobre este ponto azul pálido.

Infelizmente este é um projeto que não durará para sempre. É parte de um programa desenvolvido por estudantes de uma escola que ajudaram a criar o hardware e equipamentos para transmitir o sinal desde o espaço à terra. Um precioso experimento que esperemos se instale permanentemente na ISS.

Atualização: É possível que, às vezes, veja um sinal cinza na transmissão. São períodos que acontecem a cada 90 minutos, quando o módulo passa por zonas escuras ainda que esteja em "Live".

Veja ao vivo:

9 de mai. de 2014

Lago Sørvágsvatn nas Ilhas Feroe


Sørvágsvatn é o maior lago das Ilhas Feroe. Fica na ilha de Vágar, um pequeno arquipélago sob o controle do Reino da Dinamarca situado no Atlântico Norte, entre Escócia, Noruega e Islândia. O lago cobre uma área de 3,4 km2 e tem uma profundidade media é de 3 metros e máxima de 59 metros.

O Lago Sørvágsvatn fica 30 metros metros acima do nível do mar e lança suas águas no mar através da cachoeira Bøsdalafossur, que desagua num penhasco. A paisagem formada por um lago pouco acima do mar é pouco comum e de uma beleza incrível.

Veja algumas imagens:

8 de mai. de 2014

Anthony Hopkins escuta composição musical própria pela primeira vez

  • Uma obra prima criada por um dos melhores atores de todos os tempos

Simplesmente sensacional, vocês tem que ouvir.

Nas redes sociais está circulando um vídeo, no qual o vencedor do Academy Award, e estrela de Hollywood, o ator Anthony Hopkins, escuta valsa de sua composição tocada pela primeira vez.

Antes de ser ator, Hopkins foi músico. Há 50 anos o ator compôs uma valsa, porém nunca a tinha ouvido tocar. O violinista holandês, André Rieu, a executou pela primeira vez com sua orquestra a pedido do ator. Hopkins a intitulou de “And the waltz goes on” (E a valsa continua).

“Esta valsa é fabulosa, excitante, romântica, cativante, fílmica”, disse André Rieu ao apresentar a valsa ao público em Viena, Áustria.

Assista o vídeo e conheça a valsa escrita por Hopkins que foi tocada em 2011 pela primeira vez.





. . .

7 de mai. de 2014

Arte 3D na areia da praia

  • Artista usa um pedaço de pau para criar criativos desenhos tridimensionais na praia

O artista neozelandês Jamie Harkins faz mais do que apenas tomar sol na praia. Com a ajuda de colegas Lucia Lupf, David Rendu e Constanza Nightingale, Jamie transforma cada extensão de areia em sua tela pessoal para desenhos tridimensionais. Inspirando-se na arte de rua feita com giz, Jamie e amigos levam para a areia, com grande criatividade e bom senso de humor, uma abordagem similar gravando formas e linhas na praia que resultam em cenas imaginativas.

- "Já vimos outras pessoas fazendo coisas nas praias, mas sempre são geométricos, formas planas, como um padrão, então nós pensamos em fazer tudo isso em 3D. E eu meio que gosto do fato da impermanência em que tudo desaparece no final do dia, quando a maré sobe", diz Jamie em seu perfil do Facebook.

- "Já vimos outras pessoas fazendo coisas nas praias, mas sempre são geométricos, formas planas, como um padrão, então nós pensamos em fazer tudo isso em 3D. E eu meio que gosto do fato da impermanência em que tudo desaparece no final do dia, quando a maré sobe", diz Jamie em seu perfil do Facebook.

6 de mai. de 2014

Serpente come a própria cauda

Às vezes, cobras podem entrar no modo Ouroboros e começar a comer as suas próprias caudas, criando um círculo. No entanto, ao contrário da criatura mítica, suicídio e não renovação está em jogo para o animal de verdade.

Não que as cobras queiram se matar, mas, quando mordem seu rabo, não fazem isso para brincar, como os cães de estimação. Uma vez que a serpente começa essa processo, é difícil de parar.

As cobras têm sangue frio, o que significa que não são capazes de regular a temperatura do seu corpo. Elas precisam de fontes de calor externas (como o sol ou uma lâmpada, no caso de uma cobra de estimação) para se aquecerem. Porém, se ficar muito quente, elas não são capazes de suar para esfriar o próprio corpo, e precisam encontrar refúgio em um local com sombra fresca.

Se as cobras ficam muito quentes, elas podem ficar confusas e desorientadas. Seu metabolismo pode aumentar, levando-as a ter uma falsa sensação de fome e o desejo de comer a primeira coisa que veem. Como cobras de estimação geralmente vivem sozinhas e comida não é sempre disponível para elas, acabam atacando a si mesmas.

Veja o vídeo no final da postagem.

5 de mai. de 2014

Ao que parece, os primeiros humanos viviam em uma perpétua orgia

Sempre fomos inculcados pela ideia de que, desde que o homem é homem, homens e mulheres sempre buscaram se unir em relações monogâmicas (apesar de algumas claras exceções), mas, será que isto é verdade? 

Christopher Ryan e Cacilda Jethá acham que a relação em que o homem dá sustento à mulher em troca de sua fidelidade reprodutiva surgiu com a agricultura -e a propriedade privada- há uns 10.000 anos, mas o ser humano como o conhecemos tem uma história de pelo menos 200.000 anos. Então, como era a vida sexual do homem antes da agricultura? Na etapa de caça e coleta privava um igualitarismo feroz, exigia-se que tudo fosse compartilhado, e Christopher e Cacilda que isto inclui os casais. 

Que classe de símios somos? Somos mais próximos evolutivamente do chimpanzé e do bonobo que o elefante africano e o elefante asiático entre si. Nenhum primata tem uma vida sexual parecida à dos símios, as fêmeas de chimpanzés e bonobos cruzam de uma a quatro vezes por hora até com uma dúzia de machos por dia quando estão em seus dias férteis. Um ser humano médio deverá ter umas 1000 relações durante sua vida, bastante mais que um gorila ou um orangotango, que só desfrutarão destes prazeres umas 10 ou 20 vezes.

4 de mai. de 2014

Creta: a ilha onde Teseu matou o Minotauro


Com cerca de 8.000 km², Creta é a maior ilha grega em tamanho. Tem relevo bastante acidentado e montanhoso, e uma costa litorânea bastante recortada.

Creta é famosa por ter sido o berço da civilização Minoica, que atingiu o seu auge no segundo milênio a.C.; é considerada a civilização conhecida mais antiga da Europa.

Um dos destinos mais visitados em Creta é o Palácio de Cnossos ou Palácio de Knossos, que é onde a antiga cidade de Cnossos se encontrava, sendo possivelmente a construção mais antiga do continente europeu. Foi construído por volta do ano 2.000 a.C. Cnossos foi o maior e mais sofisticado dos Palácios de Creta. Tinha mais de 1.000 cômodos e ocupava uma superfície de 22.000 m².

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails