7 de jun. de 2014

Intrigante: garotinha mumificada há 94 anos abre os olhos


Os olhos de uma menina mumificada em 1920 estariam se abrindo e fechando sozinhos, na Itália. O que você acha que isso significa? A ciência explica ou seria algo sobrenatural?

Rosália Lombardo, uma criança de 2 anos, faleceu de pneumonia, em Palermo, Itália, em 1920, ou seja, há 94 anos. Seu pai ficou completamente desolado e chamou Dr. Alfredo Salafia para embalsamar o corpo da criança. O médico era um renomado embalsamador na época, famoso por ter estudado técnicas de mumificação nas tumbas faraônicas do Egito.

Há pouco tempo, o cadáver de Rosália foi encontrado nas Catacumbas Capuchinhas de Palermo. De todos os corpos achados, o da garota era o único que permanecia totalmente intacto. Acreditava-se que tudo isso se devia às técnicas de mumificação muito bem aplicadas pelo Dr. Salafia. Mas algo mais estaria por vir.

Uma câmera programada para registrar imagens de hora em hora foi posicionada de modo a fotografar a menina. Os olhos de Rosália estão se abrindo e fechando todos os dias e intrigando as pessoas que, muitas vezes, acabam achando que é um milagre e a garota seria uma santa. Mas o que estaria realmente acontecendo? Por que é que a garota, mesmo mumificada há tanto tempo, mexe suas pálpebras dessa forma?

6 de jun. de 2014

Desenho animado mostra luta impressionante

Simples e genial!





. . .

4 de jun. de 2014

Tatuagens criativas que usam o corpo de forma inteligente

A crescente popularidade das tatuagens e a flexibilização do velho tabu em relação a elas, fez com que cada vez mais e mais pessoas estejam optando por se expressar com idéias criativas de arte corporal que sejam significativas para elas. 

Embora um montão de novos estilos estejam surgindo a cada dia, sobretudo os artísticos, vamos explorar um tipo específico neste artigo: tatuagens que incorporam o corpo humano em sua concepção de formas inteligentes.

O tema que une a maioria dessas tatuagens é o uso inteligente e inesperada de sua tela, o corpo humano. 

Uma tatuagem no antebraço usa o próprio punho da pessoa para criar um punho para o personagem em seu braço também. Outros usam o corpo para animar um personagem ou esconder o Wally. 

E outros apenas brincam com a condição que dão as tatuagens um propósito ou um significado. Veja que legal:

3 de jun. de 2014

Jovem brasileiro passa por várias cirurgias plásticas para parecer com oriental

  • Mais uma criatura para entrar na seção de BIZARROS com distúrbio de imagem


Eu realmente morro e não vejo tudo, é tão estranho e inusitado que parece até mentira.

Apesar da aparência de Xiahn, ele é brasileiro. Mas um brasileiro bem diferente.

O ponto curioso pertence ao fato de Xiahn até os 15 anos ser loiro, com olhos azuis e uma aparência bem mais puxada para os alemães. Agora, ele está bem diferente. Fez cirurgia para modificar o rosto a fim de se parecer com um oriental.

Na realidade, nem mesmo seu nome é real, Xiahn, que agora tem 25 anos, foi escolhido por ele como uma referência à sua vontade de se aproximar cada vez mais da cultura oriental.

A partir desta vontade, já foram mais de dez procedimentos cirúrgicos para alterar os traços genéticos. Só a cirurgia para modificar o formato dos olhos custou R$ 7 mil.

Gostou? Eu não, ficou estranho, bizarro e não humano! Se era isso que ele queria, parabéns, ele conseguiu.

VEJA AS FOTOS:

2 de jun. de 2014

Suicídios mais famosos da história

Decepções graves, rompimento de relações amorosas, perda de entes queridos em geral levam a um estado agudo de depressão e se a pessoa for muito frágil e não tiver alguém em quem se apoiar, a busca é quase sempre a decisão mais tonta que pode ser tomada por um ser humano: o suicídio. Neste tópico nós compilamos os fatos mais absurdos relacionados ao assunto, a maioria de literatos.
  • O primeiro suicídio da História

O primeiro suicida ao que a História dedica umas linhas é Periandro (século VI a.C.), um dos Sete Sábios gregos. Diógenes Laercio contou como o tirano coríntio queria evitar que seus inimigos esquartejassem seu corpo depois de morto, motivo pelo qual elaborou um plano digno de Norman Bates. O monarca escolheu um lugar afastado na floresta e encarregou dois jovens militares que lhe assassinassem e enterrassem ali mesmo. Mas as ordens do maquiavélico Periandro não acabavam aí: tinha encarregado a outros dois homens que deviam seguir seus assassinos, matá-los e sepultá-los um pouco mais longe. A sua vez, outros dois homens deviam acabar com os anteriores e enterrá-los alguns metros depois, assim até um número desconhecido de mortos. Em realidade, o plano para que o cadáver do sábio não fosse descoberto era brilhante, mas em vez de um suicídio tinha jeito de massacre coletivo.

1 de jun. de 2014

Esculturas de cerâmica que parecem desenhos 3D


A artista Katharine Morling cria esculturas de cerâmicas em tamanhos reais. A primeira vista parecem feitos em papel, mas, no entanto, Morling usa mesmo cerâmica como meio de dar vida de animais a objetos inanimados.

Para começar a artista enche seus cadernos com idéias robustas e usa esses desenhos como inspiração para sua próxima peça. Com técnicas de construção à mão, ela molda e modela os detalhes a partir do barro, afirmando que "a ideia se desenvolve como um esboço na frente de você."

Veja as obras:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails