25 de set. de 2010

Quebrando a barreira do som

  • Fotos do momento da quebra da barreira do som

A singularidade de Prandtl-Glauert (por vezes referido como um cone de vapor ") é o ponto em que uma queda repentina na pressão do ar ocorre, e é geralmente aceita como a causa da condensação de nuvens visível que muitas vezes envolve uma aeronave viajando a velocidades transônicas , embora haja ainda algum debate. É um exemplo de singularidade matemática na aerodinâmica.
Em aerodinâmica a barreira do som geralmente refere-se ao ponto em que uma aeronave de transônico move-se à velocidade supersônica. O termo entrou em uso durante a Segunda Guerra Mundial, quando um número de aviões começaram a enfrentar os efeitos da compressibilidade, um apanhado de efeitos aerodinâmicos não relacionados. Na década de 1950, os aviões passaram a "quebrar" a barreira do som.

O halo branco é formado por gotículas de água condensada que resulta de uma queda na pressão do ar em torno do avião ...

Muito interessante, vale a pena conferir as fotos.






5 comentários:

Jorge Wilson disse...

Fantástico, não sabia que acontecia algo parecido. Imagens muito interessantes.

Soraia disse...

NÃO ENTENDO DISSO, MAS GOSTEI DA INFORMAÇÃO.

Hélio Jr disse...

sinistro

Rita disse...

Achei incrível também. As imagens são belas.

Marcus Nogueira disse...

Cra vc não sabe o quanto procurei pra saber pq havia essa "explosão" ao redor do jato.. Nem meu prof de física conseguiu me explicar..
Obrigado, agora consigo dormir..

visite nosso ESCONDEIRJO>>
http://esconderijodojuninho.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails