29 de nov. de 2011

A Lagoa Azul

  • Um lugar lindo e que deixar qualquer ortal se sentindo um Deus


Um lugar que mais parece um paraíso, assim é a Lagoa Azul localizada na península Reykjanes, na Islândia. É o único lugar do mundo onde praia e vulcão se misturam. 

A Lagoa Azul é hoje um maravilhoso spa geotermal que atrai milhões de turistas por todo o mundo, e está localizada à 13km de Keflavik e 39km de Reykjavik. 

A água é aquecida a uma temperatura que vai de de 37 a 45 graus Celsius por lavas vulcânicas e como o local é um gelo só, esta água aquecida tem inúmeras utilidades como movimentar as turbinas de uma usina para gerar eletricidade ou ainda oferecer um delicioso banho quente aos visitantes contendo silica branca, sais e uma espécie de alga azul-esverdeada que ajuda a dar a cor característica das águas. 

Além disso, lama de silica branca ajuda a deixar a pele refrescada e macia e as águas da terma ajudam no tratamento de pacientes de psoríase. Se você um dia for à Islândia é destino obrigatório.






A península destaca-se pela atividade vulcânica sob a sua superfície e por extensos campos de lava, que permitem pouca vegetação. Possui numerosas fontes de águas termais e de enxofre, na metade a sul, à volta do lago Kleifarvatn e da zona geotérmica de Krýsuvík.

Existe também uma central de energia geotérmica em Svartsengi. Junto à central, existe uma piscina, que utiliza a água quente e mineralizada que desce da própria central. É conhecida como a "lagoa azul".






A ponte de Leif, o sortudo, estende-se pelo vale de Alfagja (com 20 metros de largura e 7 metros de profundidade), perto de Grindavík, marcando a fronteira entre as placas tectónicas euro-asiática e norte-americana. Foi construída em 2002, tendo tido o seu nome atribuído em honra do explorador islandês Leif Eriksson, que viajou da Europa para a América 500 anos antes de Cristóvão Colombo.

Algumas cidades pesqueiras, tais como Grindavík e Njarðvík, situam-se nesta península, assim como Keflavík, onde se encontram localizados o Aeroporto Internacional de Keflavík e uma antiga base militar norte-americana.


















. . . .

3 comentários:

Ramon disse...

Impressionante

Anônimo disse...

lindo

Anônimo disse...

Um lugar lindo e que deixar qualquer "ortal" se sentindo um Deus.

Isso ai não é pro nosso bico não meu amigo, isso é so pros podres de ricos, a nos resta o pscinão de ramos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails