8 de jan. de 2012

Campanha “It Gets Better” ou em português “Vai melhorar”

  • Uma campanha que tem todo apoio da MIB


Faço parte do grupo no Facebook chamado "A Terrível Liga dos Blogueiros Soteropolitanos", nele decobri o blog Mnovas e a postagem da qual estou relatando.

Essa postagem vai para aqueles que estão sofrendo pela sua sexualidade, por não entender o que está acontecendo com seu corpo e com sua mente, saiba que você não está sozinho, assista aos vídeos e entenda e vá ser feliz.

Muitos jovens do grupo de LGBT não conseguem imaginar um futuro para si, principalmente por conta do preconceito, medo ou por não se aceitarem segundo a orientação sexual. É possível perceber isso graças às elevadas taxas de suicídio desse público nos EUA e em outros países do mundo.

Na versão brasileira chamada "Não gosto dos meninos" foi produzido pela agência Gringo Propaganda, tem como responsável o publicitário André Matarazzo. O objetivo da campanha é coibir o bullying homofóbico e, ao mesmo tempo, mostrar para os jovens que estão se descobrindo que eles não estão sozinhos.


Vídeo brasileiro:




Na campanha “It Gets Better”, que em português quer dizer “Vai melhorar”, conta com vários famosos em vídeos, explicando o quanto é complicado na adolescência e início da juventude, mas alertam para a importância de persistirem, porque “depois melhora”. Até o Obama gravou um vídeo.

Vídeo (com tradução) na versão produzida pela Pixar:





Vídeo Obama, infelizmente, ainda em inglês:





. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails