10 de mai. de 2012

Obras assustadoras pintadas em sangue

  • Uma arte de gosto duvidoso, mas que vem fazendo sucesso


O que dizer de um artista desse? Venho sempre divulgando no blog artistas do mundo inteiro e quando me deparei com esse cara no Blog Metamorfose Digital fiquei impressionado com a história e com sua obra em si. O que chama mais atenção é porque é feita de sangue, talvez se fosse feita de outro material, não iria ter esse sucesso todo.

Mas, enfim vamos conhecer um pouco sobre ele. Dr. Rev Mayers é um tatuador australiano com uma paixão para criar obras de arte carmesins incrivelmente detalhadas, usando nada além de sangue.

Alguns artista provavelmente chamam Dr. Rev de louco por usar seu próprio sangue em todas as suas pinturas, mas até agora o seu desrespeito pela norma só tem se mostrado muito bem sucedido, já que  suas obras foram exibidas em exposições por todo o mundo.

O tatuador, baseado em Sydney, usa a pintura em areografia, escovação, raspagem, e sobreposição de camadas para criar suas obras-primas realistas "que visam descrever o crescimento e a restrição humana enquanto tenta capturar a atenção e a alma do espectador", diz ele. Com o tempo, conseguiu progredir naturalmente das técnicas da tatuagem e body art para a sua nova paixão: a pintura com sangue.

Sua capacidade de desafiar todos os limites da arte, fizeram com que Dr. Rev tenha um grande número de fãs em todo o mundo. Ele não é o único artista no mundo usando o sangue como o principal meio, mas suas obras são realmente as melhores e mais artísticas.


A história de Dr. Rev pode ser encontrado em seu novo livro "Dr. Apocalipse - Um homem com sangue nas mãos", que ele vende em seu site oficial, BloodPainting.com, onde também é possível encomendar sua própria pintura personalizada com sangue. Particularmente não queria uma obra dessa em minha casa de maneira alguma.
























. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails