4 de nov. de 2012

Menino que perdeu 65% da pele em reação alérgica se diz ‘feliz por ter sobrevivido’

  • Reação alérgica levou o garoto de 11 anos a uma UTI de hospital

Um garoto de 11 anos de idade disse estar feliz por estar vivo após uma alergia generalizada que resultou na formação de bolhas por todo o corpo e a perda de 65% de sua pele.

No dia 21 de setembro, a mãe de Calvin Lock, do vilarejo de Littleport, na Inglaterra, deu um remédio para crianças a base de ibuprofeno para tratar um resfriado.

Cinco dias depois ele levantou com uma irritação na orelha e feridas no rosto e na barriga.

Inicialmente, suas feridas foram diagnosticadas como catapora, no hospital Addenbrooke.

Somente em uma segunda visita ao hospital foi detectada a rara Síndrome de Stevens-Johnson, que causa uma severa reação alérgica a drogas.

Em seguida, as condições de Calvin pioraram e ele foi parar na UTI.


Ao ser transferido para a unidade de queimados do hospital de Broomfield, na cidade de Chelmsford, os médicos o diagnosticaram com uma forma ainda mais grave da doença antes detectada, a Necrólise Epidérmica Tóxica.

  • "Um filme de terror"

A mãe de Calvin, Robyn Moult, conta que chegou a pensar que o filho ia morrer ao vê-lo perder 65% da pele e todo o cabelo.

"Foi como assistir um filme de terror, vendo a pele do meu filho se perder, foi um pesadelo", disse ela.

Ela diz que depois de cirurgias o quadro de Calvin melhorou e ele voltou a se alimentar e andar.

O jovem, agora, já está em casa, mas ainda sob tratamento.

"Parecia que alguém tinha me dado uma surra e me jogado pela janela, porque todo o meu rosto estava cortado e com cicatrizes", conta o jovem de onze anos.

"Eu estou feliz de estar aqui com a minha família e feliz por estar vivo", disse.

  • Síndrome rara

O professor Naguib Ed-Muttard, médico encarregado do caso no hospital de Broomsfield, disse que a síndrome apresentada por Calvin é extremamente rara, na Europa, a ocorrência é de três casos em cada um milhão de pessoas.

O médico Aomesh Bhatt, diretor da empresa Nurofen para crianças, disse: " Nós temos entristecidos de saber sobre este caso e estamos em contato com a família para pegar os detalhes do caso, como forma dos nossos procedimentos padrões de relatórios para medicamentos".

Um comunicado da empresa farmacêutica disse ainda que reações alérgicas ao ibuprofeno e outros analgésicos pediátricos são extremamente raros e que consta na bula do remédio, que se sintomas semelhantes ao de Calvin aparecerem, é preciso suspender o medicamento e consultar um médico.

A família de Calvin tem planos de montar uma ONG para conscientizar sobre a alergia rara.


Fonte BBC




. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails