28 de jun de 2013

Danny Boy, o curta

  • Um curta emocionante que pode fazer você até derramar algumas lágrimas...

Este sensível e incrível curta-metragem em stop-motion, que foi realizado pela Sapristi Studio  em 2009, conta a história de um jovem poeta que se apaixona. Apareceu no Youtube na época e logo depois sumiu por conta das brigas de direitos autorais.

O filme mostra uma cidade que vive tranquilamente próxima ao caos de seu cotidiano, somente notada por Danny, o garoto. Ele vê tudo o que está acontecendo e é possível notar um certa amargura no seu olhar por causa disso. As coisas pioram quando ele se apaixona por uma mulher com quem literalmente tromba na rua, mas quando ela descobre que seus pontos de vista são diferentes, ela foge amedrontada. Para conquistá-la, Danny fará tudo o que estiver ao seu alcance.

Danny Boy fala sobre a imperfeição humana e também pode ser uma metáfora de como, às vezes, "perdemos cabeça" por alguém, sem que sejamos completamente conscientes do que estamos fazendo. O filme lida também com o problema da solidão pessoal e social que muitas vezes enfrentamos: será que vale mesmo apenas mudar radicalmente para se nivelar as normas em nome de um ajustamento social?

O curta tem pouco mais de 10 minutos, mas a gente nem vê o tempo passar, super recomendo, pois é um ótimo curta para reflexão.

Veja o vídeo:







. .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails