1 de set. de 2014

Seagate anuncia o primeiro HD do mundo de 8 TB

  • Onde a tecnologia vai nos levar?

O inimaginável hoje pode ser a realidade da amanhã. É tanto avanço que a gente nem imagina o que vão lançar logo em seguida.

A Seagate anunciou nesta semana o primeiro disco rígido do mundo com capacidade de 8 terabytes (1024 GB). Sem revelar detalhes técnicos, a Seagate disse que seu novo HD aumenta a capacidade de armazenamento do sistema usando menos componentes e com menos consumo de energia.

“Como há cada vez mais necessidade mobilidade no mundo, a quantidade de dispositivos que geram e se utilizam de dados alimenta um crescimento explosivo de dados não estruturados. Isso tem levado o mercado de cloud a procurar soluções inovadoras para criar capacidade de armazenamento com custo-benefício adequado a data centers privados e também os baseados em nuvem”, disse Scott Horn, o vice-presidente de marketing da Seagate.


“Data centers privados e públicos esforçam-se para armazenar com eficiência um volume gigantesco de conteúdo digital não estruturado”, disse John Rydning, vice-presidente de pesquisas da IDC para discos rígidos. “O HD de 8TB da Seagate dá aos administradores de TI uma nova alternativa para aumentar a densidade de armazenamento de seus data centers e auxilia-os a lidar de forma mais econômica com um dos tipos de dados que mais cresce no ambiente corporativo”.

O novo HD tem tem 3,5 polegadas, interface SATA que alcança taxa de transferência de até 6 GB/s e sistema de backup para recuperação de desastres. Oferece a melhor relação de watts por gigabyte existente para armazenamento de dados.

A Seagate já começou a entregar seu novo HD para clientes selecionados para teste em produção. A empresa não informou o preço e quando disponibilizará o produto para o mercado.

Fonte



. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails