18 de dez. de 2014

Os machos alfa gostam de pimenta, sugere este estudo

Nos seres humanos é difícil estabelecer a correlação entre a conduta e os instintos, pois nosso desenvolvimento histórico e cultural levou-nos a dissimular impulsos que de outro modo seriam naturais e francos.

Tal é o caso do "machismo", entendido em um sentido muito laxo: esses comportamentos por meio dos quais o macho chama a atenção da fêmea com fins de cópula e reprodução. Como espécie nos distanciamos disso, mas não totalmente.

Recentemente, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Grenoble, França, encontrou uma relação entre o consumo habitual de alimentos picantes e a elevação dos níveis de testosterona, o que por sua vez torna os homens mais aventurados e sexualmente ativos.


Laurent Bègue, um dos envolvidos na pesquisa, explicou que esta levou em conta 114 homens entre 18 e 44 anos, todos habitantes de Grenoble (sudeste de França), aos quais serviram uma porção de purê de batatas ao mesmo tempo que foram convidados a temperar este com molho picante. Ao analisar a saliva dos participantes, descobriram que aqueles que tinham acrescentado mais pimenta eram também os que tinham níveis mais elevados de testosterona.

Quanto ao aspecto comportamental, os voluntários com gosto pelo molho de pimenta demonstraram também facilidade para fazer parte de grupos sociais estimulantes e inclusive se converter em líderes destes.

De modo que já sabe o que fazer se estiver interessado em ser ou parecer um "macho alfa".

Fonte




. . .

4 comentários:

Anônimo disse...

Gosto de pimenta e sou mulher. Sou femea alfa?

Anônimo disse...

Não,. Você é uma putinha alfa.

Anônimo disse...

Ficou com ciúmes porque uma mulher tem mais jeito pra dominância do que voce, um molequezinho que só come doces e salgados?? kkkk

Anônimo disse...

kkkkkk!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails