16 de set. de 2016

Conheça Saya, a estudante japonesa que não existe

No ano passado, um casal de artistas digitais japoneses, chamados Yuka e Teruyuki Ishikawa, chocou o mundo quando eles revelaram que sua filha Saya, uma jovem e bela estudante japonesa, não era realmente uma pessoa real, mas um modelo gerado por computador ultra-realista. Os dois trabalharam em fazer com que Saya pareça ainda mais cheia de vida desde então, e uma foto revelada recentemente de sua "filha" mais uma vez deixou as pessoas em total reverência ou descrença por achar que ela é mesmo uma mulher de carne e ossos.

Saya 2016 leva o realismo gerado por computador a um nível ainda desconhecido para a grande maioria dos artistas digitais. Tudo sobre ela, desde os fios de seu cabelo escuro, os reflexos em seus olhos buscando vida, sua pele perfeita... acho que é difícil acreditar que a maioria das pessoas poderiam dizer que ela não é uma pessoa real, se não soubessem sua história de antemão.

Mas essa foto mais recente de Saya que seus criadores postaram no Twitter há alguns dias é apenas uma amostra do que está por vir. Os dois artistas digitais anunciaram que sua filha agora está totalmente renderizada e pode ser animada, bem como estão trabalhando no filme onde ela é a protagonista. Telyuka, como os artistas chamam a si mesmos, acrescentaram que o processo de captura de movimento foi concluído no mês passado e uma Saya naturalmente em movimento será revelado em uma exposição em meados de outubro.



O que talvez seja o mais impressionante sobre este projeto é que Yuka e Teruyuki Ishikawa são artistas da computação gráfica 3D autodidatas que só trabalham em Saya em seu tempo livre, quando não estão ocupados completando projetos para clientes no exterior. Para um projeto paralelo, isto é algo danado de impressionante.





. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails