10 de out. de 2010

Matéria MIB - A TV do futuro


  • MATÉRIA MIB - A TV do futuro desembarca no seu computador


Divulgado como a grande promessa da TV pela Internet, o Joost já pode ser utilizado pelos internautas. Idealizado pelos mesmos criadores do Skype e Kazaa, o serviço foi criado com a intenção de possibilitar a transmissão de conteúdo da TV pela internet de uma forma eficiente e respeitando os direitos autorais. Assim, ao contrário do YouTube, o Joost não aceita vídeos dos usuários e sua programação é feita por grandes emissoras que se interessaram nesse tipo de transmissão, para isso é preciso que se obtenha uma licença junto com o fabricante para poder exibir o conteúdo no Joost.

Ou seja, para fazer parte da programa, diferentemente do que acontece no YouTube, é preciso ser cadastrado e licenciado, assim, os usuários não incluem nada, mas pode usufruir assistindo tudo.

A inovação e investimento dos desenvolvedores do Joost foram a príncipio na contramão do que previam os especialistas sobre televisão na internet. Alguns gigantes, inclusive o Google, disseram que esse tipo de serviço nunca daria certo, mas sabe-se que mesmo a passos lentos é possível.
  • Como Funciona?
Com o Joost você não precisa fazer download de nenhum aplicativo, nem software, pois assiste aos programa diretamente do seu navegador de internet. Ou seja, acessando o site e fazendo o cadastro para poder começar a utilizar o serviço, ou você pode se logar utilizando sua conta já existente do Facebook, além disso, você ainda pode compartilhar com seus contatos da rede social, o quê está vendo no Joost. Para os usuários cadastrados há certas vantagens:
  • Salvar seus vídeos favoritos para assistir quantas vezes quiser,
  • Compartilhar com seus amigos, os vídeos, em apenas um clique;
  • Cadastrar-se em canais para ficar sabendo sempre que novos vídeos estiverem disponíveis;
  • Comentar os vídeos e dividir seus pensamentos com grupos;
  • Usando seus contatos do e-mail procure seus amigos que também usam Joost.
  • Desenhos Antigos
Se você adora desenhos animados antigos, utilizar o Joost é uma ótima opção. Ele possui canais com vários clássicos da animação, como por exemplo, Betty Boop, Popeye, Mr. Magoo e She-ra, He-Man, Transformers. No entanto, a transmissão é em inglês, mas isso é bom para quem quer treinar o idioma, já que a linguagem de desenhos animados é mais fácil de se entender.
  • Filmes Antigos
Para os cinefalos de plantão o Joost disponibiliza um canal com inúmeros filmes clássicos Charlie Chaplin, Jerry Lewis e Elisabeth Taylor são alguns nomes. Isso sem contar também os vários filmes de terror antigos, como a Loja de Horrores e o Corcunda de Notre Dame. Tudo isso também em inglês.
  • Vários canais
Existem vários canais e com os mais diversos conteúdos e divididos em alguns gêneros: Ação, Esportes, Animação, Comédia, Cultura, Drama, Documentário, Reality TV, Fantasia, Ficção Científica, Horror e outros.

  • Músicas
Mas não só de programas de televisão e filmes vive o Joost, assista também clipes de bandas e artistas internacionais, devidamente divididos em estilos musicais.

2 comentários:

fabio santos disse...

A verdade é que o Joost nunca conseguiu uma estratégia para transformar o sonho em realidade. Nesse sentido, o Livestation é uma alternativa bem mais interessante.

Hélio Jr disse...

Olhei, parece interessante, mas para funcionar as TVs tem que participar, senão vira um novo youtube

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails