22 de fev de 2011

Bonecos góticos - Os ABJDs ou BJDS

  • Muita gente iria gostar de ter um

Achei muito maneiro essa leitura de uma tribo explicitada por bonecos. Um grupo de pessoas que são taxadas por milhares de adjetivos, muitas vezes, pejorativos. Eu mesmo já postei uma galera com uma moda muita estranha por aqui. Mas, como sempre digo, cada um faz o que acha melhor para si.

Voltando aos bonecos, a expressividade deles são de impressionar. Gostei muito e acho que a galera gótica vai se ligar. E antes que um gaiato venha dizer que alguns dos bonecos não são góticos, explico por antecipação que isso é uma releitura e não uma cópia fiel dos góticos.

Nossa leitora Mari mais uma vez me ajudou e fui pesquisar:
Esses bonecos são os ABJDs ou BJDS.

ABJDs (Asian Ball Jointed Dolls) ou BJDs (Ball Jointed Dolls) são bonecos feitos de resina, com articulações esféricas presas com elásticos, por isso é possível colocá-los em várias poses. São bastante customizáveis, visto que se podem trocar as roupas, perucas (cabelos), olhos, sapatos e inclusive mãos e pés. Seus olhos podem ser de vidro, acrílico ou silicone e variam em tamanho de 6 mm a 22 mm de diâmetro (os mais usados são de 14 mm a 18 mm). Os cabelos podem ser de fibra sintética (fiber) ou de pelúcia sintética (fur, também conhecido por “mohair”). Pelo fato de haver dolls de sexos masculino e feminino, é mais correto se dizer “os dolls”.

Mesmo assim continuo achando bonecos góticos.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
































. . .

7 comentários:

Anônimo disse...

isso são bjds

Mari. disse...

Opa.. Olha eu de novo, haha.
Esses bonecos ai se chamam Asian Ball Jointed Dolls, e não são bem de um estilo gótico, na verdade são usados pra isso também, mas o uso maior é para recriar cenas de animes e mangás, principalmente em Taiwan (pelo menos é onde eu mais encontro fotos desses Dolls).. Muitos blogs de fotos Taiwanesas mostram MILHARES de sessões de fotos hiper complexas usando esse tipo de boneco.
São altamente costumizáveis e tudo pode ser vendido separado, desde roupas, sapatos, olhos (que podem variar entre vidro, acrílico ou silicone, cabelos, etc..
E esses bonecos, Dolls, na verdade são beem antigos, mas quem começou utilizá-los em fotos um tanto surrealistas foi um alemão chamado Hans Bellmer, porem o BJDs de resina foram idealizados no Japão. E hoje em dia cada marca faz o BJDs como acha melhor..

<3

Bertolucci disse...

Mari, to impressionado com você...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sempre contribuindo para a MIB. To quase te convidando para escrever aqui. Mais uma vez obrigado pela INCRÍVEL contribuição.

EDITOR DA MIB

Mari. disse...

Aaah.. Sankyu..

É que eu tenho uma verdadeira paixão por coisas orientais, cultura, moda, cosplay, anime, mangá, música ( O Taichi) Então sempre que tiver algo nessa vertente eu vou acabar comentando, porque você, diferente de alguns outros blogs, acabou abordando o assunto sem nenhum preconceito.. Tipo essa é a parte milenar do Japão, geishas, Kabuki, isso todo mundo acha lindo.. Chega na parte de música e visual Key, todo mundo leva um susto (se um dia fizer algum post sobre VK vai me ver comentando loucamente). Fora que a um bom tempo eu não encontrava um post que valesse a pena comentar.

Bertolucci disse...

Mari, prometo que farei uma postagem sobre o Visual Kei em sua homenagem. Quarta fico livre no trampo para carnaval e eu não vou curtir carnaval porque estou ensaiando 2 peças e dirigindo outra. Preciso memorizar os textos nessa semana de folga. Logo vou procurar sobre o assunto e vou postar em breve.

Sinta-se em casa para comentar e dar sugestões.

Abraços.

EDITOR DA MIB

Mari. disse...

Uaauuu, me sinto realmente honrada.
Mas devo confessar que falar de VK é difícil, tem bastante termo... Uma coisa que eu posso adiantar pra ti é: Algumas horas você realmente não vai conseguir acreditar, mas REALMENTE é tudo homem.. Pesquise por Mana sama, Hizaki e Kaya.. Vai entender o que estou querendo dizer.. ( e relmente são homens)

Yoru disse...

Mari!!!! FInalmente alguém que entende do assunto!
Como VK, adorei a forma como explicou ;3

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails