23 de fev. de 2011

Um show com a arte Samurai

  • Um Samurai X uma sombra

Saotome Taichi é um ator de teatro mais conhecido por interpretar belas jovens, homens e mulheres (ator que interpreta a personificação feminina é chamado de Onnagata, uma forma de teatro chamado de Kabuki - Obrigado a MARI por ter ajudado nesa informaçãoEle atuou em dois filmes do diretor Takeshi Kitano e é muito respeitado. 

Nesta produção do teatro japonês, uma luta de espadas irrompe entre o herói e as sombras que espreitam à nossa volta. Criatividade, efeitos especiais e coreografia de precisão se juntam para fazer algo especial.

Sou de teatro e essa produção me chamou bastante a atenção pela precisão dos movimentos desse ator, lutar com uma sombra projetada numa parede é realmente algo fantástico.


. . .

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem ensaiado, ficou bonito de se ver!

Mari. disse...

Er.. Você só errou pequenas coisas.. A forma correta de se expressar seria " Saotome Taichi é Onnagata (personificação feminina), ator do Taishou Engeki, que é um teatro relacionado ao Kabuki.Embora também faça papéis masculinos.
Fora isso, é interessante ver que ele começa a ficar "conhecido" aqui no Brasil.

Bertolucci disse...

Obrigago Mari, já consertei. Na época da faculdade de teatro estudei sobre o teatro Kabuki e é uma arte que sempre me impressionou pela precisão.
Um arte bem diferente do teatro ocidental, cheio de detalhes, onde cada movimento significa algo.

EDITOR DA MIB

Mari. disse...

Imagina.. Na verdade é interesante ver esse interesse pelo trabalho do Taichi, acho que conheço todo o trabalho dele, acompanho a uns dois anos, e fiquei MUITO surpresa quando vi o post.
Se o Kabuki te interessa, outro cara muito bom mesmo se chama Tamasaburo, ele atua no kabuki EXTREMAMENTE tradicional, englobando Noh e outras vertentes, além de ter performances muito lindas >.o

Bertolucci disse...

Mari, vou pesquisar sim, isso engrandece minha arte e minha alma. Nesse exato momento estou no youtube vendo vídeos do Tamasaburo. Valeu pela dica.

EDITOR DA MIB

Paulo Rodrigues disse...

Ola Bertolucci,
Gostaria de saber quem é o ator?
Se souber se tiver o contato do mesmo e puder me passar por gentileza.
Trabalho com eventos e gostaria de saber mais sobre esses shows.
Obrigado
Att,
Paulo rodrigues
paulorepinaldo@hotmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails