28 de fev. de 2011

Casamentos Góticos

  • Os góticos também amam

A subcultura gótica (chamada de Dark no início dos anos oitenta apenas no Brasil) é uma cultura contemporânea presente em muitos países. Teve início no Reino Unido durante o final da década de 1970 e início da década de 1980, derivado também do gênero pós-punk. 

A cultura gótica abrange um estilo de vida, estando a ela associados, principalmente, gostos musicais dos anos 80 até o presente (darkwave/gothic rock, ebm, industrial, etc.), estética (visual, "moda", vestuário, etc) com maquiagem e penteados alternativos (cabelos coloridos, desfiados, desarrumados) e uma certa "bagagem" filosófica e literária. A música se volta para temas que glamorizam a decadência, o niilismo, o hedonismo e o lado sombrio. 

A estética sombria traduz-se em vários estilos de vestuário, desde death rock, punk, renascentista e vitoriano, ou combinações dos anteriores,essencialmente baseados no negro, muitas vezes com adições coloridas e cheias de acessórios baseadas em filmes futuristas no caso dos cyber goths.


Ah, você achava que os góticos não casava? 
Errado, eles também amam e casam. O casamento é diferente do tradicional que todos estão acostumados. A roupa é diferente, o cenário é diferente, tudo é diferente. Um mundo a parte da nossa realidade que tem sua beleza e encantos. Pode ser estranho para você, mas é uma realidade para centenas de pessoas que são dessa tribo ou convivem com alguém.

Vale a pena conferir esse mundo:





































 










. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails