4 de abr de 2011

Carta de suicídio de Cibele Dorsa

  • Carta de suicídio de Cibele Dorsa vaza na internet, confira a aqui na MIB

Parece a versão moderna de Romeu e Julieta, uma cena de amor que choca, que entristesse e que deixa todos nós com uma sensação de dor e de desesperança.

Que Deus ilumine a alma desse dois, pois o suicídio é um crime terrível no plano espiritual.

Lembrando a história: o namorado de Cibele (Gilberto) cometeu suicídio se jogando da varanda do apartamento do casal, meses depois Cibele faz a mesma coisa, no mesmo lugar. 

A polêmica no final foi a carta de suicídio que ela enviou para Revista Caras, onde o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, 38, o Doda, obteve da Justiça determinação para que a revista Caras não publique a carta de suicido de sua ex-mulher, a atriz e escritora Cibele Dorsa, 36, com quem teve uma filha, hoje com 11 anos. Doda é o atual marido da bilionária Athina Onassis. 

Mas, a carta vazou e agora está na internet e, aqui, na MIB.


Íntegra da carta:


"Viver sem o Gilberto é pra mim uma sobrevida desumana. De todos os homens que passaram por mim quem me fez mais mal foi sem dúvida alguma, o Doda, pai da filha que nem mais contato pude ter, e quem mais me fez bem, em vida, foi o Gilberto.

Viver sem meus dois filhos e sem o amor da minha vida me dilacera por inteiro, é como se eu estivesse acordada passando por uma cirurgia cardíaca, sinto meu coração sendo cortado, um bisturi elétrico que não para nunca. Não agüento mais chorar, quando não estou soluçando de tanto chorar, fico com lágrimas calmas mas, elas não cessa, nunca! Não agüento mais viver, ou melhor, sobreviver. A comida não desce, sinto um nó na garganta, estou ficando cada dia mais magra, sinto minha pele se descolando do meu corpo. A dúvida é, se eu acabar com a minha vida, estou sendo suicida? Como posso ser suicida se já me sinto morta? Pior, uma morta que ainda sente a dor do corpo, do coração...

Minha cabeça não consegue pesar menos que 10 toneladas, eu não tenho mais paz, a cena da morte do meu amor me atropela constantemente, lembro do corpo do Gilberto no meio da rua mas, os olhos estavam abertos e eu achei que ele pudesse me ouvir...Falei muito com ele acho que ele deve ter ouvido mas, falei tarde demais. Eu disse que me casaria, que teria o filho, que ele não poderia morrer, molhei o rosto dele de tantas lágrimas e, nada de conseguir que ele se salvasse. Eu não me considero suicida, estou sofrendo mais dor agora do que quando sofri o acidente de carro. Agora não tem morfina, não tem nada que acalme essa dor, nada que faça parar essa sensação de perfuração no meu peito. Ainda por cima, o Doda parece nunca cansar de me humilhar, ele não se satisfará nunca mesmo. É o pior homem que já conheci em minha vida, um lobo em pele de cordeiro.

Fernando e Viviane,

perdoem a mamãe, mas, a solidão é uma prisão terrível, é como se eu estivesse trancada dentro de mim mesma, estou cansada, sinto muito a falta de vcs mas, confesso que com o Gilberto aqui era mais fácil suportar, eu o amo muito, não sei nem como posso continuar...aqui em casa ficou frio, me sinto fora do meu corpo às vezes, e, isso me dá uma pausa na dor, só que depois volta em dose mais pesada. Faz algumas semanas que sinto uma leveza no corpo, como se eu estivesse já com um pouco de aus~encia do mundo terreno. Morrer por amor deve ter algum atenuante...assim espero. Vou procurar o meu amor, vcs não precisam mesmo de mim. Um dia perguntem a Carla, tia de vcs, ou ao meu tio, e, saberão toda a verdade. Amo vcs e estarei olhando vcs lá de cima, do meio, não sei, de omde for...meu sonho é encontrar o Gilberto em Aruanda e virar guia espiritual. Vivi, ainda vamos nos encontrar em outras vidas, munca te bandonei, seu pai fez um plano milionário para tirá-la de mim, não tive saída.Fe, idem...vou estar torcendo por vc no futebol, na realização de seus sonhos.. O inacabado, o interrompido tem que ter um fim.

Doda,

Que um dia Deus te perdoe pelo que vc fez e faz comigo, com a Athina e com as crianças, tente ser alguém melhor, tenho pena da Athina...essa nunca vai conhecer um homem de verdade, um amor. Eu sofro agora, no entanto, fui plenamente feliz ao lado do Gilberto, homem de verdade, que mostra a cara, que não menti, não dissimula, e, assim ele foi até o final. Ele pulou do prédio por vergonha de ter sido vencido pelas drogas...uma pena. Quem devia se matar não se mata...

Mãe, Carla, Tio, Pai e Bruna, Maciel e Dantino,

Me perdoem...não deu, tentei por quase dois meses mas, a dor é infernal. Estou indo em paz e feliz de estar me retirando, não se preocupem, tenho certeza que Deus entende quem morre por amor. Não estou obssediada, estou muito ciente do que estou fazendo, minha vida se tornou uma mentira, e, vcs sabem, eu dempre optei pela verdade.

Meu amor Gilberto,

Vou te encontrar esteja onde vc estiver, no plano espiritual tenho chances de te ver, a famosa esperança, aqui, não. Senti vc e ouvi sua voz inconfundível me pedindo o vídeo e já está no ar. Te amo meu amor, quero correr para os seus braços. Somo o Romeu e Julieta do mundo pos-moderno. Vamos continuar criando, quero ao seu lado dar aulas de teatro para crianças aí no plano espiritual. Vou cuidar delas como gostaria de ter cuidado da minha Vivi...Eu sempre te disse para não copiar autores famosos. Para criar e vc criou! Mas, eu te copio com o maior prazer... Vou tbm em frente com dois anéis até o fim, tu és foi...minha vertigem, meu oásis, minha eterna paixão.

Cibele Dorsa

OS; QUERO SER ENTERRADA NO MESMO JAZIDO DO Gilberto. Não usei nenhuma droda, apenas calmantes e o antietanol...Por favor, quero ser velada em São Paulo e eterrada no mesmo jazido do Gilberto. Quero meu caixão em cima do dele."

15 comentários:

Anônimo disse...

Arrume ali no final que colocaram "droda"

Bertolucci disse...

Anônimo, a carta dela veio com alguns erros ORTOGRÁFICOS. Deixei exatamente como ela escreveu.

EDITOR DA MIB

Ninóvski disse...

Coitada, gente, morro de pena. Se meu marido tivesse se matado, eu acho que faria o mesmo.

wédila disse...

Infelismente. mas uma pessoa enganada Pelo demonio!!!
nem um suicida herdara o reino dos céus...Senhor tenha micericordia e levante pessoas para combater os enganos e farsas q estamos vivendo nesses utimus dias

rodrigo disse...

Cala boca sua inutil !!! E#strume...

Anônimo disse...

Wédila, você que é enganada pela igrja...enquanto vc se mata pra comer igual uma otária, tem um pastor te rancando dinheiro, andando de carrão e estuprando seus filhos no nome de Deus. Abre seu olho e acorde pra vida...o "Demônio" maior de todos é a sua ignorância e a sua fé cega, inquestionável.

Anônimo disse...

Voce leu a carta? é Gilberto ao inves de Guilherme...
são 2 filhos, Viviane e Fernando...

otherside disse...

Nenhum amor deve ser maior que o seu própio.E que seu amor a Deus , a vida, aos filhos...
Pensou que estava fazendo um ato de amor...prá mim não passou de um ato egoísta.Só pensou na dor dela, nem imaginou a dor que deixaria para os filhos com essa atitude ímbecil....
Egoísta de tudo.

nandapeppers disse...

Se matou por causa de homem e ainda enviou cartinha de "despedida" pra revista CARAS!

Eu não costumo julgar suicidas, mas essa daí foi JECA até na hora da propria morte! Quis aparecer de qualquer maneira e conseguiu! PODRE!!!!!

www.femalerocksquad.wordpress.com

Vann disse...

Agora entendo o pq o Dodha mandou retirar os exemplares da Caras, menina fraca,tão linda, agora arde no Umbral...

Anônimo disse...

ie ie ie, quem somos nós para apontar o dedo, a uma pessoa, eu sou uma simples pessoa, tal como vocês, por isso não se encontram no direito de julgar o que A ou B fazem, não estávamos dentro da cabeça da moça para saber o que a levou a cometer o suicídio...

BY: miguel junior

regiane disse...

ninguem explica..ninguem entende..
que Deus entre com a sua infinita misericordia, e a julgue pelas coisas boas que fez..
mas..vamos combinar..
Doda, voce eh um lixo oportunista!
nao sabe como doi estar longe do verdadeiro amor, o materno.
talvez nao haja as mesmas chances de perdao para vc..se arrependa.

Anônimo disse...

wédila , lembra da passagem "Muitos viram em meu nome e farão tais proezas que enganaram até os escolhidos" é isso que está acontecendo antes de falar que foi levada pelo Demônio veja se o demônio não é o que está "pregando" em sua volta.

Anônimo disse...

OS PREGADORES PODEM SER FALHOS MAIS A PALAVRA DE DEUS É UMA SO. EM QUEM DEVEMOS ACREDITAR? EM DEUS OU EM HOMENS?

Anônimo disse...

Exatamente temos qe acredita em deus pois so ele es fiel. Maix tambm precisamus dus profetas de deus, por isso nao sao tds sem vergonhas entao mede as palavras ants de falar e citar"OS PASTORES"porq n sao tds ta. Qe deus te abencoe.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails