- Quem tem muita pressa... não chega onde quer!!!
Imagens de gente que acha que é um piloto de formula 1... resultado?
Acidente é claro. Motoristas irresponsáveis ainda estão a solta por aí, por isso que para mim deveria ir para cadeia, ser tratado como marginal, assassino de alta periculosidade. O pior que, muitas vezes, quem se FODE é quem não tem nada a ver com isso. Esse é um tema que me deixa revoltado. Aqui no Brasil esses fdps ficam livres e quem morre, ou fica aleijado, é quem se dá mal.
Cadeia nessas merdas de pessoas que acham que podem brincar com a vida dos outros.
Procurei algumas novidades em segurança, confiram:
Pesquisadores da indústria automobilística e médicos trabalham em vários projetos que buscam novas tecnologias para reduzir acidentes de carros e torná-los menos fatais. Mais de 1 milhão de pessoas morrem em acidentes de carro a cada ano no mundo. Na maior parte das vezes, segundo pesquisadores, erros de julgamento do motorista são as principais causas de acidentes. Para tentar evitá-los, cientistas e engenheiros ligados a grandes montadoras estão desenvolvendo tecnologias que ajudem a reduzir o número de colisões.
Novos protótipos trazem sistemas que preveem e corrigem problemas causados por más condições de tempo e por erros do motorista. Outros programas e dispositivos permitem minimizar danos provocados aos passageiros e ajudam a tornar o atendimento médico mais ágil e eficiente.
Vejam esses dois vídeos e depois conheçam alguns dos projetos em desenvolvimento para segurança:
Procurei algumas novidades em segurança, confiram:
- Cientistas testam tecnologias para evitar acidentes de carro
Pesquisadores da indústria automobilística e médicos trabalham em vários projetos que buscam novas tecnologias para reduzir acidentes de carros e torná-los menos fatais. Mais de 1 milhão de pessoas morrem em acidentes de carro a cada ano no mundo. Na maior parte das vezes, segundo pesquisadores, erros de julgamento do motorista são as principais causas de acidentes. Para tentar evitá-los, cientistas e engenheiros ligados a grandes montadoras estão desenvolvendo tecnologias que ajudem a reduzir o número de colisões.
Novos protótipos trazem sistemas que preveem e corrigem problemas causados por más condições de tempo e por erros do motorista. Outros programas e dispositivos permitem minimizar danos provocados aos passageiros e ajudam a tornar o atendimento médico mais ágil e eficiente.
Vejam esses dois vídeos e depois conheçam alguns dos projetos em desenvolvimento para segurança:
- FRENAGEM INTELIGENTE
Na pista de testes da empresa Volvo, na Suécia, o cientista Erik Coelingh testa uma tecnologia de frenagem automática para garantir que os carros parem quando detectam a aproximação de outro veículo pela frente ou pelos lados.
“O carro tem um sistema de sensores que tenta detectar onde estão os objetos ao redor dele. Há um GPS, e um sensor no teto permite medir a localização de outros veículos”, explica.
Ele diz que os testes preliminares obtiveram bons resultados. Dentro do carro com a tecnologia de frenagem automática, Coelingh pisou no acelerador, mas parou na pista antes de atingir o veículo inflável usado para a experiência.
O pesquisador diz ter objetivos ambiciosos para a pesquisa que está conduzindo. “Acreditamos que acidentes não são inevitáveis.”
“Temos uma visão de que no futuro não haverá mais colisões, nem mais acidentes fatais com veículos”, conta.
- PARA-BRISA QUE AMPLIA VISÃO
Cientistas do laboratório de pesquisa da General Motors em Detroit, nos Estados Unidos, investigam maneiras de fazer com que o carro compense falhas na visão do motorista.
Eles desenvolvem um protótipo de para-brisa que pode dar aos condutores dos carros uma espécie de visão aumentada de determinados pontos da estrada. A tecnologia se chama Sistema de Visão Avançada (Advanced Vision System no original em inglês).
“Nosso objetivo não é mudar a percepção que a pessoa tem do mundo, mas ressaltar pontos importantes”, diz o coordenador do projeto, Thomas Seder.
Câmeras infravermelhas filmam o motorista para monitorar a posição de sua cabeça e a direção de seu olhar na estrada.
Em situações de pouca visibilidade, O sistema realça pontos da estrada. Em momentos de dificuldade, o carro pode realçar determinadas partes do trajeto ou pontos de referência para ajudar o condutor.
“Uma das situações mais comuns em que podemos ajudar é quando a pessoa está dirigindo em uma estrada com neblina”, diz Seder. “Podemos enfatizar as margens da estrada, aumentando a realidade e tornando-as mais aparentes para que a pessoa possa liberar sua atenção para outras coisas importantes.”
- BONECO DE TESTES VIRTUAL
Bonecos de testes, que sempre estiveram no centro das pesquisas sobre segurança de automóveis, parecem estar com seus dias contados. No que está sendo visto como o maior esforço coordenado de pesquisa na história da segurança automobilística, cientistas estão desenvolvendo bonecos virtuais para testes de colisão.
Os bonecos meramente físicos atuais simulam as dimensões, as proporções de peso e articulações do corpo, mas os pesquisadores consideram que esses dados não são suficientemente representativos dos humanos.
Para calcular melhor as variáveis físicas envolvidas em um acidente, cientistas ao redor do mundo tentam descobrir qual é a força máxima de impacto que cada parte do corpo consegue suportar antes que ocorram danos irreparáveis.
A informação armazenada conseguirá atualizar os bonecos com uma espécie de modelo virtual, que poderá prever o exato momento em que as forças da colisão se tornam fortes demais para as pessoas.
Warren Hardy, um dos cientistas que trabalha no projeto, acredita que bonecos virtuais vão revolucionar a segurança nos carros.
“Há uma série de razões para seguir em frente com esse tipo de modelo, em oposição ao modelo físico. No mundo virtual podemos fazer muito mais por muito menos”, diz.
Fonte: Folha e BBC
Deixe sua opinião, sobre esses "loucos"...
Nenhum comentário:
Postar um comentário