6 de mar. de 2011

Hora do Planeta 2011

  • Hora do Planeta 2011 convoca população a apagar as luzes no dia 26



Pelo terceiro ano consecutivo o Brasil participará da Hora do Planeta 2011, movimento mundial contra o aquecimento global que incentiva as pessoas, instituições e empresas a apagarem as luzes por uma hora. Neste ano, o movimento acontecerá no dia 26 de março (sábado), a partir das 20h30, e terá o Rio de Janeiro como cidade-sede do evento no país, com o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, a orla de Copacabana, o Arpoador, a igreja da Penha e outros pontos turísticos apagados até às 21h30.

Promovido em todo o mundo pela ONG World Wide Fund for Nature (WWF) - e aqui no Brasil pela WWF-Brasil -, a Hora do Planeta 2011 foi lançada oficialmente na quarta-feira (2), em Cingapura. Uma novidade é a plataforma de mobilização 60+, uma ferramenta na internet que reúne iniciativas de pessoas de todo o planeta contra o aquecimento global, por meio de ações coletivas. No Brasil, o 60+ terá reciclagem como tema, visando conscientizar a população sobre a importância da separação e reaproveitamento do lixo.


No site do 60+ é possível escrever o que você vai fazer para colaborar com o movimento. Por enquanto, está disponível apenas em inglês e italiano, mas estará traduzido em mais de dez idiomas - inclusive em português - e será integrado ao site da Hora do Planeta do Brasil. Os usuários poderão ainda compartilhar suas ações, adotar novas ideias e inspirar outras pessoas a trabalharem contra o aquecimento global por meios das redes sociais como o Twitter, Facebook e MySpace.

A primeira edição da Hora do Planeta aconteceu em 2007, na Austrália, onde 2 milhões de pessoas apagaram as luzes. No ano seguinte, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo se juntaram à ação e em 2009, ano da primeira participação brasileira, mais de 1 bilhão de pessoas deixaram as luzes apagadas. No ano passado, 4.200 cidades em 125 países participaram do movimento. No Brasil foram 98 cidades, incluindo 20 capitais, incluindo alguns pontos turísticos, como o teatro Amazonas e o Congresso Nacional.

Para participar, acesse o site da Hora do Planeta 2011, cadastre-se na aba que aparece no canto superior direito da tela e acompanhe as últimas notícias sobre o movimento.

. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails