24 de mar. de 2011

Múmia de 700 anos foi encontrada na China

  • Múmia chama atenção pela preservação

Estas fotos incríveis mostram uma múmia de 700 anos de idade, que foi descoberta por acaso - por trabalhadores rodoviários - em excelente estado no leste da China.
A múmia é o cadáver da mulher de alto escalão da Dinastia Ming - o poder dominante na China entre 1368 e 1644 - que foi encontrada por uma equipe que estava procurando expandir uma rua.
A múmia foi encontrada na cidade de Taizhou, na província de Jiangsu, junto com outros dois túmulos de madeira e oferece uma visão fascinante sobre a vida como ela era então.
Descoberto dois metros abaixo da superfície da estrada, as características da mulher - da cabeça aos sapatos dela - tem mantido sua condição original, e quase não se deteriorou.

Quando a descoberta foi feita pelos trabalhadores rodoviários, no mês passado, os arqueólogos chineses logo chegaram e foram postos a escavar a área. Eles foram surpreendidos pela condição notavelmente boa da pele da mulher, rosto, cabelos e cílios. Era como se ela houvesse falecido recentemente.

Seu corpo, que mede 1,5 metros de altura, foi encontrado no local da construção imerso em um líquido marrom dentro do caixão.

Que assustador, mas uma fonte real para os arqueólogos que vão poder analisar muitos fatos atráves dessa descoberta. Esse é um assunto que me interessa muito e fico fascinado com essas descobertas que dão uma luz dos nossos antepassados. Confira as fotos:









. . . .

Um comentário:

apertadinho! disse...

Tá amarrado!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails