30 de mar. de 2011

Protesto Contra Bolsonaro!

  • Acontecendo agora em Facebook, Twitter, Orkut, Jornais...

A MIB APOIA ESSE PROTESTO CONTRA ESSE SER HUMANO PRECONCEITUOSO E RACISTA

POR FAVOR, LEIA A DESCRIÇÃO! EMAIL MODELO NO FIM DO TEXTO 

O Deputado Federal e ex-militar Jair Bolsonaro (PP-RJ) fez declarações racistas e homofóbicas no programa "CQC" da Band, na noite do dia 28/03/2011. A entrevista gerou polêmica pelas respostas agressivas e preconceituosas do deputado. Uma pessoa intolerante e sem o menor respeito pelas diferenças está representando o estado do Rio e todo o povo brasileiro. Além de atacar os gays e negros, Bolsonaro faz elogios ao regime militar e críticas ao atual governo. O caso levanta uma questão: Porque a Homofobia ainda não é reconhecida pela lei como crime inafiançável, assim como o racismo? Até quando será tolerado esse tipo de comentário preconceituoso, contra os negros, gays ou qualquer outra minoria? Na internet, podemos nos mobilizar para expressar nosso descontentamento com o que foi dito, que é inaceitável. 

NÃO BASTA RECLAMAR POR FACEBOOK OU TWITTER, VAMOS NOS FAZER OUVIR. 

Mande um email para o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar expressando sua indignação >>> cedpa@camara.gov.br E uma cópia para o Conselho de Direitos Humanos > cdh@camara.gov.br Para aqueles que tem pressa e não querem redigir um email, temos um texto padrão. Assinem e alterem como quiserem! 

TEXTO PADRÃO PARA ENVIO DE EMAIL À CÂMARA:

"Está sendo veiculada entrevista do Deputado Federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) ao programa "CQC", da emissora Band, na qual ele ataca gays, negros, a integridade da cidadã Preta Gil e de seu pai Gilberto Gil (Ex-ministro da Cultura) e ainda incentiva a violência doméstica contra os filhos, chegando a mencionar tortura. O Deputado represe...nt...a uma ameaça à sociedade civil, exaltando o tratamento militar da população, e à democracia, ao defender um regime ditatorial. Acho absurdo que uma figura pública tenha a liberdade de realizar esses comentários em rede nacional e permaneça impune. Isso é crime e quebra de decoro parlamentar. O deputado se autopromove atacando as liberdades civis e parece se orgulhar de seu racismo e homofobia. Ele representa um atraso moral, ético e social ao país. Fere a nós, cidadãos de todas as cores e orientações sexuais. Cabe ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar coibir esse tipo de atitude. Exijo providências imediatas." 

Vamos ver quantos emails podemos enviar em 1 semana. 

VAMOS LOTAR A CAIXA DE ENTRADA DO CONSELHO. VAMOS PRESSIONAR O GOVERNO E PROTESTAR, PACIFICA E EFICAZMENTE. DIVULGUEM ESSE EVENTO, MANDEM EMAILS E CARTAS PARA JORNAIS E REVISTAS!
A internet pode ser uma grande aliada no exercício da democracia. Basta perdermos a preguiça e começarmos a Agir! Compartilhe e fortaleça o protesto, adcionando links e suas opiniões. Qualquer tipo de comentário violento ou preconceituoso não será permitido. Não vamos nos rebaixar ao nível do Deputado. 

CONTROLEM A VIOLÊNCIA DE SEUS COMENTÁRIOS, NÃO VAMOS NOS IGUALAR AO BOLSONARO E À ESSES QUE CRITICAMOS! 

Links relacionados ao Deputado: A Entrevista ao "CQC" 




Petição para a Cassação de Bolsonaro
LINK 1 - CLIQUE AQUI
LINK 2 - CLIQUE AQUI
LINK3 - CLIQUE AQUI

OAB pedirá cassação de Jair Bolsonaro. CLIQUE AQUI.

Deputados Assinam Representações contra Bolsonaro . CLIQUE AQUI.

"Racista não! Homofóbico sim!"  CLIQUE AQUI.

Defesa do Deputado, Entrevista à Veja, Atacando abertamente (e em baixo nível) o Deputado Jean Wyllis e a comunidade GLBT . CLIQUE AQUI.

Carta Aberta à Bolsonaro e ao CQC. CLIQUE AQUI.

Entrevista em 2000 à uma revista. CLIQUE AQUI

2 comentários:

Anônimo disse...

paunucú bolsonaro sai fora se afasta da política o brasil te odeia,trouxa do caralho....

Anônimo disse...

Ta na hora mesmo do povo começar a reivindicar seus direitos e lutar pelo preconceito porque os evangêlicos também sofrem preconceito e permanecem anos calados, aguentando chacotas e piadinhas sem graça, inclusive dos gays, negros, ricos, brancos, ateus, macumbeiros, pessoas que fazem piadinhas com o nome santo de Jesus mas que no entanto ganham dEle permissão para viver, respirar, porque se não fosse por Ele estariam no inferno, e no entanto nenhum crente vai para as ruas fazer passeata lutando contra o preconceito, é so passar na frente de um bar, ponto de onibus de saia com a bíblia na mão que todos ja começam a fazer piadinhas, até dentro da familia temos que ouvir coisas que doem e no entanto pensam que não temos sentimentos? que não dói ser vítima de abuso e chacotas? O povo crente convive com preconceitos desde muitos anos e nunca fez nenhuma pl122 para se defender e ter a liberdade de ler a biblia numa praça publica sem ser linchado ou ridicularizado e no entanto é uma escolha nossa também como a escolha de ser bi ou homo ou aqualquer outro caminho, mas nos evangelicos nao fazemos passeata nem leis que nos defendam PORQUE SOMOS FORTES E AGUENTAMOS DURANTE OS ANOS E AGUENTAREMOS ATE O DIA EM QUE JESUS VOLTAR E COLOCAR UM FIM EM TODA INJUSTIÇA. E DAI FRENTE A FRENTE COM CRISTO QUERO VER DEBOCHAR DE NOS... DEUS ABENÇOE JESUS TE AMA. MEU NOME É GABRIELA porque nao preciso me esconder atras de um apelido de anonimo. tenho coragem de falar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails