16 de out. de 2011

Jovem vietnamita envelhece da noite para o dia

IMAGEM DA SEMANA
COM TANTAS LOUCURAS OCORRENDO AO MESMO TEMPO NO MUNDO, A MIB SELECIONA A IMAGEM DA SEMANA PARA VOCÊ.
TODO DOMINGO VOCÊ CONHECERÁ A IMAGEM DA SEMANA.

  • Uma situação muito triste para essa garota

É uma das coisas mais estranhas que vejo em anos e me sinto mal só de imaginar o sofrimento desta moça vietnamita chamada Nguyen Thi Phuong, de apenas 26, mas a julgar por toda a pele enrugada e flácida, você poderia facilmente pensar que tem uns 70 anos de idade. 

A jovem sofreu uma reação alérgica em 2008 e depois de tomar alguns medicamentos a pele da face, mãos e corpo começaram a ficar flácidos e cheios de marcas de envelhecimento e rugas, dando a ela a aparência de uma senhora idosa.

Tudo começou quando Thi Phuong comeu frutos do mar. A alergia fazia com se coçasse tanto durante o sono que deixava a pele toda arranhada. Para aliviar os sintomas, o marido, Nguyen Thanh Tuyen, comprou alguns medicamentos. 


Não adiantou, então ela foi a um médico local que prescreveu um remédio para a dermatite, o que só piorou as coisas, fazendo com que seu rosto inchasse e apresentasse urticária por toda a pele. 

Ela parou de tomá-los depois de uma semana e depositou todas as esperanças em alguns médicos chineses de sua cidade, em Giong Trom, na província vietnamita de Ben Tre. Eles conseguiram curar todas as erupções cutâneas, mas a pele estava ficando flácida.

A condição de Nguyen Thi Phuong começou a melhorar, mas como a medicação era muito cara para ela (algo em torno de 3 reais por dia), parou de tomar o remédio. 

O marido de Thi Phuong, de 34 anos, teve que deixar o emprego em 2009 para cuidar da esposa em tempo integral, assim o casal rapidamente ficou sem dinheiro e em vez de tratar a condição, ela começou a acreditar que estava predestinada por Deus a este tipo de sofrimento e parou de tomar quaisquer medicação. Como o estado de saúde piorou, as pessoas começaram a ter dificuldades em reconhecê-la confundindo-a com uma senhora idosa.

Fotos de Nguyen Thi Phuong revelam que ela era uma mulher bonita e vaidosa apenas alguns anos atrás, e em três anos envelheceu quase 50. Mas apesar da aparência, seu marido ficou ao seu lado desde que começou o calvário e continua jurando amor eterno a esposa.

Muitos médicos especularam sobre a misteriosa condição da jovem vietnamita, mas os especialistas ainda têm de identificar corretamente o que causou este envelhecimento da pele do dia para a noite. 

O doutor Mai The Trach, ex-presidente da Associação de Endocrinologia da cidade de Ho Chi Minh, diz que ela só parece velha, mas não mostra quaisquer sinais de envelhecimento nos órgãos internos, e seu cabelo e posturas são os de uma mulher jovem.

Teorias sobre sua doença incluem interações medicamentosas, alergia a certos medicamentos e o uso excessivo de medicamentos com corticóide. 

Outros acreditam que ela pode estar sofrendo de uma doença genética ou endócrina, e Hoang Van Minh, chefe de dermatologia da Universidade de Medicina Central da cidade de Ho Chi Minh crê que Nguyen Thi Phuong sofre de mastocitose cutânea.

Depois que a história apareceu na mídia vietnamita, muitos especialistas se ofereceram para ajudar Nguyen Thi Phuong, os três hospitais da cidade de Ho Chi Minh ofereceram todas consultas gratuitas e uma empresa de fabricação de sabão se ofereceu para pagar todas os custos do seu tratamento, mesmo que precisem viajar ao exterior.

Os Phuongs fizeram um grande agradecimento para as várias ofertas generosas de ajuda.

Nossa, uma história muito triste que faz a gente refletir muito sobre a nossa vida... e se fosse comigo?



. . . .

Um comentário:

Fofoqueiro disse...

É por isso, que não é bom mexer com água quente. O resultado é este: Plástico derretido...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails