29 de jan. de 2012

Prisão em Madagascar - mete medo só de olhar

  • Um lugar que fica bem mais perto do inferno


O fotógrafo russo Zyalt,tentou fotografar uma prisão em Madagascar, mas foi impedido pelo chefe de polícia que inventou uma história que seria necessário uma ajuda financeira para melhorar as condições de vida dos prisioneiros. Pago o suborno de modestos US$ 100 e após uma troca de cortesias o fotógrafo conseguiu um passe de segurança para fotografar as instalações.

O nível de segurança do presídio é muito baixo e não seria difícil fugir do local. Mas isso não acontece pois todos tem medo da possibilidade de que sejam recapturados quando serão então enviados para a prisão metropolitana, onde as condições são tremendamente piores.


O presídio, com cerca de 400 presos, tem o estilo de um forte, um grande pátio cercado por uma construção em círculo e não comporta infratores perigosos que são enviados para a capital, onde ai sim o bicho pega.

Os prisioneiros, devido a lotação e o calor, podem ser facilmente infectados com a malária ou febre amarela, doenças tropicais que podem ser fatais para europeus. Também há um grande problema de nutrição pois de acordo com as leis locais, a alimentação dos presos deve ser levada por amigos e parentes, ou seja, na prisão não há nada. Se por acaso o preso não tiver amigos ou parentes, morrerá de inanição. Alimentação, vestuário, produtos de higiene, tudo tudo deve ser fornecido pelos parentes que visitam o local a cada quinta-feira.

No pátio há uma TV antiga, que lógico é muito popular e o único entretenimento local. Lavatórios, chuveiros e banheiros estão disponíveis a qualquer momento devido ao grande calor. E como dá pra notar pelas fotos, não há camas nem colchão. Todo mundo dorme no chão. A única cama do local é a do guarda.

Imaginem então as condições da tal cadeia metropolitana, pelo jeito deve ser uma filial do inferno. Que medo, já tive a oportunidade de ficar uma tarde numa penitenciária, por causa de um personagem que fiz que era um presidiário, então fui lá fazer laboratório e fiquei assustado e olha que nem chega perto de um lugar assim. Deve ser aterrorizador.

























. . .

12 comentários:

Anônimo disse...

algumas gramas de chumbo projetados a grandes velocidades na direçao da nuca de cada de cada um desses, resolveria o problema! Inclusive é uma tecnica que poderia e deveria ser usada em muitos casos no Brasil!!!

Anônimo disse...

concordo com o comentário acima

Marcos Ferreira disse...

Acho que as prisões deveriam ser assim para os "bonzinhos" .. Agora para os mais ousados , tais como pedófilos, estupradores .. etc a lista e grande.. Ai eu tbm concordo com o primeiro comentário pronunciado nesta postagem.. Acho que muito chumbo groço resolveria o problema dessa raça...

Anônimo disse...

Isso não é prisão, é um depósito de gente, e não é muito diferente no Brasil...

Ok, muitos são bandidos perversos, mas se a constituição manda que o Estado lhes dê um tratamento digno na prisão então isso tem que ser feito, até pq como que se recupera um sujeito nessas condições?

Em relação ao Brasil, nosso código penal tinha que mudar com urgência, pra começar a pena tinha que ser cumprida integralmente, se o kra foi condenado a 100 anos de prisão então ele tem que cumprir os 100, claro que ele morreria antes disso mas isso seria o certo, e tmb os ricos e principalmente os políticos tinham que responder as mesmas leis que o cidadão comum...

Anônimo disse...

Acho que na verdade todas prisões deveriam ser assim ou ate piores , tenho certeza que se fossem assim os individuos com certeza pensariam muito melhor antes de cometerem qualquer crime !

Anônimo disse...

E sinceramente não concordo com o comentario do Luiz Fernando .. " Tratamento Digno para se recuperarem " acha que cadeia é alguma clinica de recuperação , cadeia é punição .. Deveriamos traumatiza-los isso sim .. trata-los da pior maneira possivel ..castiga-los , pra não quererem voltar pra la nunca mais ! Mas infelizmente aqui no Brasil ñ podemos contar com isso ..

Anônimo disse...

E no Brasil e´carnaval e futebol, o resto o povo esquece!!! Para uma parada gay conseguem mais de 1 milhão, agora para um protesto contra corrupção ninguem quer Brasil..sil..sil...

Anônimo disse...

hj 01/02 os caras que arrastaram e mataram um garoto de 6 anos para roubar o carro da mae deles, estao sendo colocados em liberdade por conta de BOA CONDUTA. A boa conduta na cadeia apagou o estrago que eles fizeram a essa familia? que merda de sistema penal eh esse? se eu mata-los e ficar quieto na minha cela posso sair em 2 anos?

Anônimo disse...

O 1° comentário disse tudo, é uma solução rápida e eficaz, pena que no Brasil o lixo fica em ''bom comportamento'' e é libertado pra fazer a msm merda dnv. Pena de morte no Brasil já...

Anônimo disse...

comentário 1: alguns gramas, analfabeto, vai apreender a falar antes de falar essas merdas

Anônimo disse...

Para alguns comentários acima: Ficou com pena dos presos, ficou? Leva para sua casa... Ajude ao anjinho a se encontrar... ; )

Anônimo disse...

41. Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: - Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos. 42. Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; 43. era peregrino e não me acolhestes; nu e não me vestistes; enfermo e na prisão e não me visitastes. 44. Também estes lhe perguntarão: - Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, peregrino, nu, enfermo, ou na prisão e não te socorremos? 45. E ele responderá: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer. São Mateus, 25
Lembrai-vos dos encarcerados, como se vós mesmos estivésseis presos com eles. E dos maltratados, como se habitásseis no mesmo corpo com eles. (Hebreus 13,3)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails