11 de mai. de 2013

Cura iminente dos cabelos brancos pode ajudar a quem tem vitiligo


  • Se isso for verdade, vou adorar não precisar mais pintar meus cabelos

Os cabelos brancos que adornam nossa cabeleira de branco poderiam ter seus dias contados, segundo um novo estudo publicado na revista The FASEB Journal. Seus autores demonstraram que os fios ficam grisalhos como conseqüência de um processo de estresse oxidativo em massa que implica no acúmulo de peróxido de hidrogênio no folículo piloso do cabelo, o que faz com que o cabelo branqueie a si mesmo desde dentro.

E o que é mais importante, comprovaram que este processo pode ser remediado e "curado" com um tratamento desenvolvido e patenteado pelos próprios cientistas que consiste na ativação de uma pseudocatalase modificada usando luz a luz ultravioleta B.


- "Durante gerações, criaram numerosos medicamentos para ocultar os cabelos brancos e tentar devolver a cor ao cabelo artificialmente", assegura o óbvio Gerald Weissmann, editor chefe do The FASEB Journal. Agora, pela primeira vez na história, desenvolveram um tratamento real que chega à raiz do problema e repigmenta os fios grisalhos.

Pois se já fosse bom o bastante, o método usado para tratar o cabelo branco também demonstrou ser uma cura eficaz em frente a uma doença cutânea degenerativa chamada vitiligo -aquela do Michael Jackson-, que causa despigmentação de algumas partes da pele pela destruição em massa de melanócitos e afeta um 1% da população.

Esperar para ver. Mas se já asseguraram a patente, pode ir metendo a mão no bolso bem fundo se quiser deixar de mostrar um dos sinais da idade.






. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails