- Eu morro e não vejo tudo... ser humanos malucos
Com tanta coisa para pesquisar, essa criatura perde tempo em algo tão absurdo. Imagine esses monstros de volta a vida.
A bioquímica britânica Alison Woollard, da Universidade de Oxford, disse em nota publicada na revista GMA News, que é possível reconstruir os genomas dos dinossauros, alterando o DNA das aves da atualidade.
"Sabemos que as aves são descendentes dos dinossauros, segundo o que aponta uma série de achados fósseis que compreendem a evolução da linhagem destes animais desde criaturas como o Velociraptor e o Tyrannosaurus rex até as aves voadoras atuais".
De acordo com a pesquisadora, o Archaeopteryx, que viveu há 150 milhões de anos, serve como prova evidente da transição dos dinossauros para as aves.
A partir destas conclusões, a cientista desenvolveu uma teoria para trazer os dinossauros novamente à vida por meio de uma "evolução invertida", alterando os genes para "orientar" o desenvolvimento de um filhote de ave e de suas crias, realizando o caminho inverso da evolução de sua espécie.
Woollard explicou que, inicialmente, as tentativas poderiam ser feitas com espécies que viveram há menos de 6,8 milhões de anos, para fazer uso de técnicas de clonagem, como no caso de mamutes. Assim, os pesquisadores poderiam substituir o núcleo de um óvulo de um descendente próximo ao mamute (como o elefante) pelo núcleo da célula do mamute e induzir uma divisão da célula com eletrochoques.
Uma vez que os mamutes voltassem a viver no nosso planeta, Woollard acredita que o próximo passo seria trazer novamente à vida os gigantescos dinossauros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário