3 de out. de 2011

Guinness homologa recorde de longevidade para gato com duas caras

  • Uma atitude digna de compaixão


Frank e Louie tem 12 anos e é o sobrevivente mais longevo de um grupo conhecido como gatos Jano. O animal foi resgatado de ser sacrificado por sua anormalidade, ao ter três olhos e duas bocas. Graças a Marty Stevens, que o resgatou do sacrifício, o gato já tem 12 anos de vida pese a que os especialistas tinham poucas esperanças de que sobrevivesse por seu defeito genético.


Seu criador levou-o à Escola Cummings de Medicina Veterinária, onde Stevens trabalhava, para que o matassem. Ele se sensibilizou pela história do gato e se ofereceu para levá-lo para sua casa.


Hoje, 12 anos depois, o estranho animal não somente perdurou senão que foi registrado no Livro Guinness dos Recordes Mundiais como o sobrevivi ente mais longevo de um grupo conhecido como gatos Jano, nome originado pelo deus romano de duas faces.

- "Cada dia é como uma bênção, já que a expectativa de vida para os animais com esta condição é somente de quatro dias", disse Stevens.

Seu dono usou tubos de alimentação para criá-lo durante três meses. Os gatos Jano quase nunca sobrevivem já que a maioria tem numerosos defeitos congênitos. A condição é resultado de um defeito genético que desencadeia uma produção excessiva de certo tipo de proteína.





. . . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails