15 de abr. de 2014

Estudante leva 190 picadas de abelha para saber onde dói mais

Fico me perguntando o porquê disso. Para quê quero saber onde dói mais? Apenas preciso saber que dói. Olha, o ser humano faz qualquer coisa para ter um momento de fama... AFFFFF...

Um estudante de PhD britânico se deixou picar por abelhas 190 vezes, como parte de um experimento para determinar em que parte do corpo a dor é mais forte.

Smith vinha estudando abelhas na universidade quando uma entrou por sua roupa de baixo e o picou em uma parte delicada do corpo.

O aluno de PhD resolveu transformar a dor em algo mais produtivo e fez de si mesmo uma espécie de rato de laboratório para o seu experimento.

A intenção, conta Michael L. Smith, da conceituada Cornell University, do Estado americano de Nova York, "era fazer uma pergunta bem básica, a parte do seu corpo em que você é picado influi o quanto de dor você vai sentir? A resposta é definitivamente sim".

Em entrevista à radio 5 Live, da BBC, Smith contou ter escolhido 25 partes de seu corpo e deixou que as abelhas o picassem nestas partes.


  • Onde dói mais?

Estudante criou mapa com pontos e fez um ranking para a dor
Apesar de ter se sujeitado a picadas até mesmo em suas partes íntimas, ele afirmou que a área mais sensível de todas foi a narina, em particular a parte interna do nariz. Em segundo, ele listou o lábio superior e, em terceiro, o corpo do pênis.

A pesquisa exigiu não apenas empenho, mas também muita coragem. "Eu pegava a abelha pelas asas e a colocava no local que precisava ser picado. E em segundos, você sentia a picada. Não é necessário aplicar ciência complexa para que uma abelha pique você, elas o fazem quando provocadas."

De acordo com a pesquisa, as partes menos dolorosas foram o crânio, a ponta do dedão do pé e a parte superior do braço.

A dor sentida foi classificada segundo uma escala que ia de 1 a 10.

Na eventualidade de algum amador excêntrico querer repetir o experimento de Smith, ele adverte:

"Quando você é picado na narina, todo o seu corpo reage...Eu não recomendaria."


Fonte BBC




. . .

2 comentários:

Anônimo disse...

A foto da matéria é de um Syrphidae, é uma mosca.

Bertolucci disse...

Obrigado pela dica, troquei a foto

EDITOR DA MIB

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails