1 de jul. de 2014

Vídeo mostra terrível parasita saindo do intestino de um louva-a-deus.

  • Ele pode atingir até, incríveis, 2 metros!

O vídeo é impressionante e assusta grande parte das pessoas que o assistem. Eu fiquei chocado.

Trata-se de um verme chamado Nematomorpha, também apelidado de Gordiacea ou chamado vulgarmente de “vermes crina de cavalo ou vermes Gordian”.

Esses vermes são muito “semelhantes” aos nematoides que parasitam os seres humanos. Nos insetos, se instalam no intestino e podem atingir até o cérebro, alcançando um comprimento total que varia de 50 a 100 centímetros. Em alguns casos mais extremos, é possível encontrar exemplares com 2 metros e até 3 mm de diâmetro.

Esses vermes são encontrados em locais de água doce, bebedouros, regiões muito úmidas, piscinas, riachos, cavernas, cisternas, etc. São considerados de vida livre e parasitam diversos insetos como besouros, baratas, louva-a-deus, além de crustáceos.


Estima-se que existam 351 espécies de água doce e uma prospecção garante que o número pode chegar a 2.000 em todo o mundo.

Eles ficaram “famosos” por ter fama de transformar o corpo de seu hospedeiro em um tipo de ‘zumbi’. Sua ação é assustadora: eles agem no cérebro do inseto, fazendo com que procure água e, por consequência, se afogue.

Assistam o vídeo:





. . .

3 comentários:

W disse...

Relaxou o cu do louva-deus, coitado...

Anônimo disse...

existe um filme tailandês de terror, que mostra o que aconteceria se fosse em humanos! e tem outro tipo pior que da em aranhas

pulp fiction disse...

http://en.wikipedia.org/wiki/Deranged_(2012_film)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails