9 de dez. de 2014

Este cara voou para o outro lado do mundo para incentivar uma criança que partilha a sua síndrome

  • Uma história de vida fantástica que tem muito o que ensinar a todos nós

Jono Lancaster, um britânico que padece de uma doença genética rara denominada síndrome de Treacher Coollins, atravessou milhares de quilômetros para reconfortar um menino australiano (primeiras 2 fotos) que padece da mesma doença. Jobo não se considera um deficiente e quer que as pessoas que têm o mesmo problema desfrutem da vida assim como os demais. Por isso, viajar pelo mundo ajudando e apoiando às pessoas converteu-se em missão para ele.

A síndrome rara acarreta a má formação no desenvolvimento dos ossos e tecidos do rosto, e afeta apenas 1 em cada 50.000 pessoas. Jono esteve no olho do público por causa de sua condição desde que era pequeno, quando estrelou um documentário da BBC chamado, "Ame-me, ame meu rosto". Desde então, ele fez mais dois documentários e tornou-se um modelo improvável bem sucedido.


Recentemente, quando Jono ouviu dizer que ele tinha um fã de 2 anos de idade, na Austrália, que também sofre de Treacher-Collins, ele decidiu voar de Londres a Adelaide para encontrá-lo.

A mãe de Zackary Walton, Sarah, contactou Jono na esperança de que seu filho pudesse conhecer o seu herói na vida real, e Jono aceitou de bom grado, dizendo "Adelaide, aqui vou eu!".

- "Eu teria gostado de conhecer alguém como eu, quando era mais novo, sabe?", diz Jono em sua página no Facebook. - "Alguém que conseguiu um emprego, tem uma namorada e que me dissesse: 'Estas são as coisas que você pode fazer, você pode conseguir tudo que quiser cara'"

Jono, que foi dado para adoção quando nasceu, espera que, ao conhecer outras crianças que compartilham de sua síndrome, eles percebam que podem conseguir qualquer coisa que querem na vida.






























. . .

3 comentários:

Jacqueline Ruas disse...

Linda atitude a dele!

Anônimo disse...

A foto com a lhama é sacanagem kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Gato!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails