24 de ago. de 2014

Conheça a Via Krupp, uma das trilhas mais deslumbrantes da Ilha de Capri

  • Via Krupp da Ilha de Capri  e suas história
Considerada uma das mais belas ruas do mundo, localizada na ilha de Capri na Itália. A famosa Via Krupp foi esculpida na costa sul da ilha, em 1902.

Cheia de ziguezagues e curvas tão estreitas que parecem se sobrepor. Para chegar ao local, é preciso passar pelos Jardins de Augusto, que são terraços super floridos com vista de um lado para Faraglioni de Capri, e do outro para a Baía de Marina Piccola, e claro as curvas da Via Krupp.

O caminho é cercado por arbustos de zimbro e alecrim, e foi concebida por Friedrich Alfred Krupp, um industrial alemão que queria ter um acesso facilitado às marinas.

O caminho foi encomendado pelo magnata do aço, o alemão industrial Friedrich Alfred Krupp, que no início do século 20, pediu ao engenheiro Emilio Mayer que o projetasse e o construísse. Krupp amava a ilha italiana de Capri, onde residiu durante vários meses, no Hotel Quisisana. Ele manteve dois iates lá, Maya e Puritan, com os quais exercitava seu hobby por oceanografia.


Krupp queria o caminho para fornecer uma conexão entre seu hotel de luxo até a Marina Piccola, onde o seu navio de pesquisa de biologia marinha ficava ancorado. No entanto, Krupp supostamente teria usado o caminho para visitar secretamente Grotta di Fra Felice, uma gruta onde orgias sexuais com jovens locais supostamente ocorriam. Quando o escândalo veio à tona, Krupp foi obrigado a deixar a Itália, em 1902. Uma semana depois, Krupp cometeu suicídio.

Histórias a parte, o lugar é sensacional.













. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails