1 de mar. de 2015

Idosas chinesas acordam às 4:00 todos os dias para cuidar de 1.300 cães vira-latas

Embora o Ano Novo Lunar seja tradicionalmente passado com a família e entes queridos, cinco mulheres chinesas idosas de Weinan, província de Shaanxi escolheram passar o feriado cuidando de mais de 1.300 cães de rua, assim como fazem todos os dias. 

Há seis anos, Wang Yanfang estabeleceu um santuário de cães como uma maneira de salvar animais abandonados, onde estes poderiam ser sacrificados.

Desde então, a mulher de 60 anos e outros quatro voluntárias, todas com idades entre 60 e 70 anos, se levantam as quatro horas a cada manhã para que possam preparar 400 kg de alimento para os animais famintos. O abrigo, que é suportado exclusivamente por doações, permite que todos esses animais sejam alimentados, tratados, e até mesmo tosados, quando necessário, regularmente.

Apesar de suas boas intenções, a imprensa local informa que as senhorinhas têm enfrentado outros desafios como levar mordidas de cães que são menos dóceis do que outros. Mas, no fim, tudo vale a pena para um amante dos animais altruísta como Dona Wang, que adora animais. De acordo com a Tencent News, ela diz:





- "Eles são como seus filhos, a gente não consegue ficar muito tempo separado deles, ou perdê-los. Mesmo os que mordem, logo depois de um carinho e de um bom tratamento, ficam mansinhos mansinhos!"




Fonte





. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails