1 de nov. de 2015

Alcoólatra desenvolve bolsas de gordura em seu pescoço após beber quase um litro por dia por 30 anos

Um chinês que bebeu quase um litro de licor por dia, durante mais de três décadas, desenvolveu um tumor em torno de sua garganta, dando a ele apelidos pejorativos em sua comunidade.

Hong Shu, foi diagnosticado com a rara doença de Madelung, onde os depósitos de gordura se acumulam em várias áreas do corpo, incluindo o pescoço, braços e pernas.

Hong, de Guangzhou, sul da China, passou recentemente por várias cirurgias para remover os depósitos e deverá sair em breve do hospital. Segundo relatos, o homem sofre com a condição há mais de uma década, mas apenas foi diagnosticado recentemente. Existem apenas cerca de 400 casos da doença, considerada extremamente rara, em todo o mundo.

Hong, agora com 53 anos, começou a notar mudanças em seu corpo há mais de 10 anos, quando um inchaço começou a aparecer atrás de seus dois ouvidos, mas gradualmente se espalhou para sua garganta.


Os depósitos de gordura tomaram conta de seu pescoço, deixando Hong retraído, deprimido e recluso. Antes de suas cirurgias recentes, o inchaço na garganta de Hong tinha mais de 15 centímetros de largura e cerca de 14 centímetros de comprimento. Hong também tinha dois nódulos em seu pescoço com mais de 17 centímetros de largura.

Desde o início deste ano, o inchaço no pescoço de Hong cresceu de forma descontrolada e ele tinha muitas dificuldades para virar o pescoço, deglutir os alimentos e até mesmo respirar. Após exames e raios-X, os médicos diagnosticaram-no, finalmente, com a doença de Madelung e atribuíram a causa ao seu consumo excessivo de álcool.

O chinês consumia até dois litros de licor por dia (embora sua média fosse 1 litro diário), de um tipo feito com arroz, sorgo (milho-zaburro) ou outros grãos, e tem um volume de álcool entre 40 e 60 por cento. Em pouco mais de 30 anos, Hong consumiu milhares de litros de bebidas destiladas, provocando a doença. Ele passou por três cirurgias sucessivas para remover os depósitos de gordura e diz estar se recuperando bem.

Fonte




. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails