19 de nov. de 2015

Estas foram algumas das primeiras fotos de identificação policial da história

Logo após que a fotografia foi inventada, as autoridades policiais e carcerárias começaram a fotografar prisioneiros e suspeitos para ajudar na sua identificação. As imagens ficaram mais tarde como "mugshots". Estas fotografias foram tomadas em 1880 e 1890 na prisão de Wormwood Scrubs, no interior oeste de Londres, Inglaterra. 

As fotografias são incomuns e criativas, em função do uso inteligente de um espelho, que permitia uma vista completa do rosto e perfil na mesma instantânea. 

Os detentos também mostravam suas mãos, de modo que quaisquer características distintivas, tais como dedos ou tatuagens também eram registradas.

Tanto homens quanto mulheres são retratados nesta coleção. As mulheres prisioneiros foram mantidas no presídio até 1902, quando a última detenta foi enviados para presídio feminino de Holloway.

O presídio de Wormwood Scrubs foi aberto em 1874; começando como galpões de madeira e foi gradualmente sendo construído, através do trabalho prisional, com tijolos que também eram fabricados na olaria local. 

Ainda que durante a Segunda Guerra Mundial, tenha sido assumido pelo departamento de guerra e os prisioneiros foram evacuados, para ser utilizado como espaço de escritórios seguros e alojar MI5 e Mi8, o presídio continua funcional na atualidade e é operado pelo Serviço Carcerário de Sua Majestade.













. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails