8 de mar. de 2016

Esta sobrevivente de queimadura mostra o poder da maquiagem como você nunca viu

Shalom Nchom, a nigeriana sobrevivente de um acidente com óleo de fritura, quando tinha nove anos de idade, ficou com terríveis cicatrizes no corpo. 

Mais de 50% da sua cabeça, face e parte superior do tronco foram afetados pelas queimaduras, e ela vivia se escondendo dentro de casa, porque sentia-se envergonhada quando as pessoas apontavam para ela na rua por causa de sua deformidade. 

Agora, vivendo em Maryland, nos EUA, Shalom aprendeu a lidar com sua aparência da forma mais admirável possível.

Shalom aprendeu a amar a si mesma novamente... graças a maquiagem! Mas quando criança, Shalom sentia-se como uma estátua viva, tendo que viver com todos os olhares e pessoas apontando seu rosto cheio de cicatrizes.





Ela conta que, como um mecanismo de defesa, começou a ser rude com as pessoas. Com raiva, gritava e xingava os curiosos que dirigiam o olhar muito tempo para seu rosto ou tenavam intimidá-la por sua aparência.

Canalizando suas energias criativas em cosméticos, Shalom começou a experimentar em sua aparência, e logo ficou bom o suficiente para que as pessoas começassem a admirá-la e contratá-la para que aplicasse suas práticas de maquiagem. Shalom finalmente encontrou algo que trouxe conforto em face do horror e da dor que ela tem ao se lembrar do acidente.

Hoje, Shalom tem um grande número de seguidores no YouTube e outros aplicativos de mídia social, onde ela demonstrou como a maquiagem habilmente aplicada pode fazer qualquer pessoa se sentir bonita cicatrizada.





De fato, seus vídeos e instruções inspiraram muitas pessoas a seguir seu exemplo, especialmente o de valorizar-se não importa qual seja sua aparência. Uma inspiradora mensagem de alguém que foi ao inferno e voltou.





. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails