5 de set. de 2016

Desabrigado devolve a carteira de um empresário e é recompensado com trabalho e um lugar para morar

Woralop, um homem sem-teto de 44 anos de idade, da Tailândia, só tinha nove baht (uns cinquenta centavos) no bolso quando encontrou uma carteira de couro Hermes com 20.000 baht (1.800 reais) e vários cartões de crédito. 

Era mais do que suficiente para que ele comprasse comida e até mesmo alugasse um lugar para ficar por semanas, talvez meses, mas ele escolheu devolver. O gesto amável acabou se revelando uma mudança de vida para ele, porque o dono se mostrou tão altruísta quanto generoso.

Alguém provavelmente já perguntou o que você faria se encontrasse uma carteira cheia de dinheiro, pelo menos uma vez em sua vida. Será que ficaria com ela, ou entregaria polícia? Esta questão sempre testa os valores morais de uma pessoa, mas para alguém que tenha atingido o fundo do poço, a resposta parece bastante clara. E, no entanto Woralop afirma que ele nem sequer pensou em manter a carteira, e até mesmo correu atrás do dono para devolvê-la, após vê-lo deixá-la cair por engano. Ele não conseguiu alcançar o homem, mas foi direto para a delegacia de polícia mais próxima para devolver.


O dono, Niity Pongkriangyos, 30 anos, ainda não tinha notado que tinha perdido a cara carteira quando a polícia ligou dizendo que estava em posse dela. Quando soube que um homem sem-teto tinha devolvido e viu que todo o dinheiro e cartões de crédito ainda estavam lá, ele ficou mais do que apenas impressionado.

- "Fiquei totalmente surpreso quando a polícia me disse que estava com a minha carteira que eu nem sabia que tinha perdido. Minha primeira reação foi 'Uau', se fosse eu nessa posição sem dinheiro eu provavelmente teria ficado com ela", disse o jovem empresário mais tarde a jornalistas. - "Ele era sem-teto e tinha apenas algumas moedas no bolso e ainda assim devolveu. Isso mostra uma pessoa boa e honesta. O tipo de gente que mundo está precisando."

Apesar de ter inicialmente oferecido a Woralop uma recompensa de 200 reais, Niity depois decidiu também oferecem um trabalho em sua fábrica em Bangkok, que ele ficou mais do que feliz em aceitar. Seu salário inicial será de 11.000 baht (uns mil reais) e também morará em uma quitinete alojamento.



- "Eu fico muito grato por me darem esta oportunidade de mudar minha vida. Ter uma cama limpa para dormir me faz tão feliz agora", disse Woralop. - "Quero agradecer a Nitty e Tarika (namorada do seu novo chefe) pela bondade que ambos demonstraram para mim."

Tarika já começou a postar fotos de Woralop em seu novo emprego em mídias sociais e disse à imprensa tailandesa que - "Woralop é um bom exemplo de que ser gentil realmente compensa. Quando você bom para um pessoa, a outra também é boa para você."



Fonte





. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails