29 de jun. de 2016

Conheça Ava Clarke, uma linda menina negra com albinismo

Ava Clarke tem 8 anos e possui algo que a distingue do restante: ela é albina, seu cabelo encaracolado é loiro, tem a pele e os olhos claros. Com essa cabeleira toda e uma beleza estonteante é difícil não percebê-la em qualquer ambiente. Foi isso que acabou chamando a atenção de pessoas ligadas a moda, que viram na menina um forma de mostrar a beleza da diferença, ela então se converteu em modelo e está arrasando no mundo fashion.

Desde que era bebê, diversos especialistas avaliaram a condição de Ava devido a seu transtorno genético, que se caracteriza pela deficiência na produção de melanina. Em determinado momento, os médicos advertiram seus pais que ela poderia ter cegueira, mas nada disso aconteceu, e inclusive ela soube tirar o melhor proveito de seu distúrbio congênito.

Ava vai à escola, usa óculos e leva uma vida quase normal. Ela, como a maioria dos albinos, não pode expor-se ao sol por muito tempo, já que a falta de pigmentação da pele faz com que o organismo fique mais suscetível a queimaduras solares e câncer de pele.


A linda pequena já tem um portfolio de respeito, ao fotografar para diversas revistas conceituadas, como a Denim Magazine, BOOM e VIP, entre outras. Seu perfil no Instagram também é todo um êxtase, já que, após passar pela capa do Reddit, Ava acumula mais de 34 mil seguidores.

















. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails