17 de set. de 2010

O Incrível Festival Fireball de Nejapa

  • FESTIVAL FIREBALL DE NEJAPA
O Festival de Bola de Fogo é uma antiga tradição celebrada a cada ano, em 31 de agosto, na cidade de Nejapa, El Salvador.

"Las Bolas de Fogo", como os habitantes locais se referem a esse evento bizarro, é na verdade uma encenação da luta entre São Jerônimo e do diabo. Em 1922, o povo de Nejapa e os arredores foram forçados a abandonar suas casas por causa da erupção de um vulcão próximo. Quando estavam saindo, os moradores viram grandes bolas de fogo sendo expelidas do vulcão, e acreditavam que sua santa padroeira estava combatendo com o diabo.



Desde que assistiram à tal "luta" entre o bem eo mal, o povo de Nejapa tem comemorado a cada ano, através da organização de sua própria "bola de fogo". Se você não sabia que esta era uma festa organizada, você pode ser tentado a pensar que foi cair no meio de uma zona de guerra. Duas equipes de jovens, com os rostos cobertos por pinturas de guerra, jogam bolas de fogo para o outro, cercado por centenas de espectadores que acompanham cada movimento deles.

Equipado com luvas e roupas embebecidas em água, os heróicos combatentes jogam e, ao mesmo tempo, fugem das bolas de fogo flamejante feitas de trapos e mergulhado em combustível. Algumas de suas roupas não pegam fogo, mas alguns dos participantes são frequentemente atingido na cara, no ponto em branco, mas apesar de todos os perigos para a saúde, poucos danos são relatados durante o Festival de Fireball.















As imagens são chocantes?


O que você acha?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails