10 de dez. de 2010

Matéria MIB - A Parapsicologia

  • A Parapsicologia é a ciência que estuda os fenômenos considerados incomuns, à margem do normal; com rigor científico.


É importante ressaltar que a verdadeira Parapsicologia não atribui fenômenos aos espíritos dos mortos; pelo contrário, refuta totalmente a comunicação dos mortos, analisando, explicando e provando o poder do nosso próprio INCONSCIENTE.
A PARAPSICOLOGIA não nega que exista fenômenos tais como telepatia, precognição ( prever o futuro), ou Telecinesia ( movimento de objetos), e sim os estuda e explica como sendo causados não por espíritos , demônios, duendes, bruxas, Ets, orixás, ou qualquer que seja a entidade (ou paranóia) ; e sim são causados por nosso próprio INCONSCIENTE ( dos vivos e nunca dos mortos).
Os Fenômenos nunca podem ser controlados, ou estimulados, ou desenvolvidos como afirmam os médiuns; pois estimulando nosso Inconsciente a tomar o lugar do Consciente pode-se causar Despersonalização, distúrbios de Personalidade, dupla ou Múltiplas Personalidades, Neuroses, Parafernais, etc.
Os Fenômenos Parapsicológicos sempre são espontâneos, incontroláveis e involuntários.

  • Conclusões e desafios da Parapsicologia:

- Não há de forma alguma, Comunicação de qualquer espécie de Mortos com Vivos.
- Existem Fenômenos Parapsicológicos causados pelo INCONSCIENTE das pessoas.
- Os Fenômenos Parapsicológicos não são um Dom, e sim um Desequilíbrio, que precisa ser tratado, podendo causar se for "desenvolvido", distúrbios neurológicos graves.
- Os fenômenos "inexplicáveis" dos Espíritas e leigos no assunto; de casas mal assombradas, batidas, movimento de objetos, fantasmas, fogo, pedras, etc... são causados pela telergia de algum morador de modo inconsciente, talvez por um problema psicológico.
- A Telergia só atua a no máximo 50metros, DESAFIO: Retirem os moradores da casa mal assombrada; instalem filmadoras, microfones e sensores; e NADA ACONTECERÁ... (SE FOSSE ALGUM ESPÍRITO, CONTINUARIA...)
- Não há NENHUM caso de “Supostas” Comunicações de Mortos com Vivos que não seja facilmente explicado pela Verdadeira Parapsicologia, por mais EXTRAORDINÁRIO e CONVINCENTE que possa parecer. Explicação esta, que pode ir desde fraudes e truques muito bem planejados até Fenômenos Parapsicológicos de origem sempre INCONSCIENTE.

É muito comum e “convincente” o argumento: “O médium (ou adivinho) disse coisas que só eu sabia, então só pode ser um Espírito que conhece tudo”. Existe um Fenômeno Parapsicológico que se chama HIP (Hiperestesia Indireta do Pensamento) pelo qual é possível captar pensamentos e preocupações de outra pessoa a poucos metros de distância (Quando se capta à distância, é Telepatia, que é um outro Fenômeno Parapsicológico).
A HIP não acontece apenas em ambiente mediúnico ou esotérico, mas em qualquer ambiente,pois não se trata de comunicação de Espíritos, e sim o nosso próprio inconsciente que capta e fantasia, inventa, confabula a causa de acordo com o ambiente (mediúnico, esotérico, extra-terrestre, duende, gnomo, bruxas, fadas, elfos, orixás, deuses, bicho-papão, a gosto do consumidor.)
Dizer coisas que só a pessoa sabe é relativamente comum; o desafio e prova seria dizer coisas que ninguém sabe, e posteriormente comprovar os fatos. Mas o povo continua se enganando...

  • Fenômenos parapsicológicos - Fenômenos extra-normais:

HIPERESTESIA DIRETA - Grande sensibilidade de nossos sentidos.
HIPERESTESIA INDIRETA DO PENSAMENTO - Leitura do pensamento (através da linguagem corporal,capacidade de "ouvir" o pensamento, à curta distancia, poucos metros).
PANTOMNÉSIA - Capacidade do Inconsciente de se lembrar de tudo.
XENOGLASSIA - Falar linguas diferentes ou desconhecidas.
TELERGIA - Exteriorização e transformação das energias fisiológicas de modo Inconsciente.(No máximo a poucos metros)
TIPTOLOGIA - Batidas ou sons realizados de modo inconsciente pela Telergia.
TELECINESIA - Movimento de objetos pela Telergia. (Fenômeno de "casas mal assombradas")
ECTOPLASMIA - Exteriorização visível da Telergia. (Fantasmas,aparição de objetos ou membros do corpo)
APORTE - Fenômeno Parapsicológico em que a telergia exteriorizada atua nos objetos.( pedras caindo do nada, agulhas no corpo, lágrimas em imagens, etc)
DERMOGRAFIA- Estigmas ou marcas no corpo causadas pela telergia por um desejo Inconsciente.
  • Fenômenos Paranormais:

PSI-GAMMA- Faculdade Parapsicológica que ultrapassa o tempo e espaço, possibilitando a telepatia e outros fenômenos; também chamada de Conhecimento da Alma.
PRECOGNIÇÃO- Conhecimento de fatos do futuro (geralmente acontecimentos emocionais ou trágicos, sendo sempre um fenômeno incontrolável e involuntário)
SIMULCOGNIÇÃO- Conhecimento de fatos geralmente emotivos no momento em que acontecem.
RETROCOGNIÇÃO- Conhecimento de fatos do passado. (Fenômeno mais raro).
TELEPATIA- Fenômeno no qual a pessoa capta pensamentos ou preocupações de outra pessoa não importando a distância..
CLARIVIDÊNCIA- Conhecimentos de acontecimentos físicos. Tragédias, conteúdo de cartas, etc.

  • Operações espirituais e adivinhações

Operações espirituais :

NÃO EXISTEM Operações Espirituais, nem Incorporações de Espíritos, nem Curas Espirituais.
- O médium, Inconscientemente ou não,REPRESENTA que está incorporado por um espírito. (Os famosos Drs Fritz,pois existem muitos,não esqueceram a profissão e nem o sotaque ; mas não sabem falar Alemão;e quando falam alguma palavra ou frase,já foi previamente ensaiada. Isto é RIDÍCULO, e o povo acredita...
- NÃO EXISTEM Curas Espirituais; o que pode acontecer, além das fraudes e truques, separada ou conjuntamente é o seguinte:
-Desaparecimento da Dor ,mas não da Doença ( facilmente conseguido pela Hipnose ou Auto-Sugestão).
O ambiente e a ansiedade contribuem gerando uma sugestão coletiva ou auto-sugestão, de modo que na "cirurgia"( embuste) , a dor desaparece, e não há sangramento em algumas regiões da pele.
Isto é muito perigoso, pois a Dor é um SINAL da Doença; tirando a dor, a pessoa morre da Doença, Agradecendo o Curandeiro que o "matou", retirando a dor.
- Antes dos defensores das Operações Espirituais falarem, eles deviam retirar a VISEIRA, e estudar um pouco de PSIQUIATRIA, PSICOLOGIA, MEDICINA E HIPNOLOGIA;
mas, o povo quer ser enganado...
- Repararam que não há Incorporação de Dentistas Espirituais.Por que será? As dores de Dente são terríveis.
Acontece que as cáries e inflamações bucais são visíveis( Pontos pretos, odor, pus, sangramento), e não adiantará apenas tirar a dor (perderá o dente ou a inflamação aumentará).
DESAFIO: O mais simples possível, porém eficaz. Que qualquer médium incorporador consiga curar uma simples CÁRIE dentária.
-Também ocorre muito que as pessoas são curadas pelo tratamento Médico tradicional(Verdadeira Medicina) ,muitas vezes longo, e atribuem os méritos de sua cura aos curandeiros charlatães.
-Também pode acontecer que Doenças de origem psicológica (doenças Psicossomáticas) são curadas por auto-sugestão, e não por aquele TEATRO todo.
As incisões ou cortes dos médiuns cirurgiões são ( quando não truques e técnicas) sempre sub-cutâneas (embaixo da pele) e nunca profundas; mas mesmo assim, conseguem impressionar os crédulos, retirando apenas quistos sebáceos (calombos de sebo), dizendo que são tumores.

Adivinhações:

As ADIVINHAÇÕES que tanto impressionam as pessoas, e que podem ser do passado, presente, futuro, de fatos ou pensamentos; na grande maioria das vezes é CHARLATANICE e/ou truque dos adivinhos e médiuns, que usam de esperteza e de linguagem de múltiplos significados para enganar e lucrar com aqueles que querem ser enganados.
- Outro recurso muito usado chama-se Paremnésia; o adivinho prediz muitas e muitas coisas (fala sem parar) , e a pessoa vai se lembrar apenas as poucas coincidências.
- Outro ponto muito importante é que as pessoas e a mídia elevam os "adivinhos" pelas mínimas adivinhações e nunca os derrubam pelas maioria esmagadora de ERROS.
- EXISTEM , porém, os FENÔMENOS PARAPSICOLÓGICOS de Precognição (saber o futuro) -Retrocognição (passado) -Simulcognição (presente) - Telepatia(captar pensamentos e desejos à distância) -Clarividência ( captar acontecimentos físicos) e HIP -Hiperestesia Indireta do Pensamento (" Leitura" do Pensamento à curta distância, poucos metros) que é mais frequente.
- Mas estes Fenômenos são INCONTROLÁVEIS (ninguém controla), INVOLUNTÁRIOS (não depende da vontade) e INCONSCIENTES, além de serem RAROS, de pouca frequência, geralmente, ocorrem em sonhos ou estado de transe ou sonolência, e NUNCA COM HORA MARCADA E MUITAS VEZES como "querem os "adivinhos".

  • Regressão às vidas passadas 

NÃO EXISTE REGRESSÃO ÀS VIDAS PASSADAS, e quem acredita que existe deveria estudar PSICOLOGIA, HIPNOLOGIA e PARAPSICOLOGIA.
Pela Hipnose, é possível ativar a memória do Inconsciente(que não esquece nada) e lembrar fatos da infância e outras etapas da vida totalmente esquecidas pelo Consciente, podendo até ser um apoio à Terapia Psicológica, mas daí, a dizer que pode lembrar de outras Vidas, já é Ignorância.
Pelo estado hipnótico, a pessoa fica totalmente sujeita à sugestão direta e indireta do Hipnólogo, além do que o Subconsciente aflorado pode ser delirante e imaginativo, dependendo do estado emocional da pessoa.
Assim sendo, se uma pessoa que crê em Vidas Passada s passa por uma regressão, é claro e lógico que seu Subconsciente irá fantasiar histórias. Se a pessoa não acredita, mas o hipnólogo sim, este também, facilmente a influenciará.
EXEMPLO claro= Se uma pessoa acredita em ETs e que foi ET em outras vidas, pela regressão, fantasiará histórias de ETs, Naves Espaciais etc. Se acredita em outras dimensões, gnomos e duendes, fantasiará esse tipo de história, dependendo da crença, a gosto do consumidor.
É lamentável que as pessoas que acreditam em Regressão às Vidas Passadas não conheçam e nem querem conhecer os mecanismos da Mente humana e a capacidade de Confabular do Inconsciente.
CONFABULAÇÃO é o nome dado a fatos imaginários que se apresentam na forma de relato mais ou menos coordenado em torno de um tema principal resultante de uma compensação imaginativa de complexos de inferioridade ou de fracassos afetivos, seguidos de rejeição.Constroi-se todo um enredo que, mais tarde, conforme a complexidade espiritual e as tendencias da pessoa, pode produzir estados delirantes ou imaginários.
As histórias narradas nas Regressões de Vidas Passadas que mais são divulgadas em livros e que dizem constituir Provas Incontestáveis da existência de Vidas Passadas já foram totalmente desmistificadas pela PARAPSICOLOGIA; a maioria como pura fantasia e algumas combinadas com HIP, Xenoglassia e Pantomnésia. Mas isto não é divulgado pela mídia. Por que será?


TRUQUES E FARSAS: Os “Paranormais” (ou Paranóicos) que dizem entortar talheres e moedas com o poder da mente; na verdade fraudam utilizando bicloreto de mercúrio ou outras substâncias químicas que reagem com o metal, deixando-o maleável; e para isso passa com os dedos ou já são talheres previamente preparados. DESAFIO: Que qualquer: “Paranormal” entorte, com seu suposto poder mental, talheres de Plástico.( Está desfeita a FARSA).

Em muitas “Cirurgias Espirituais”, são usados miúdos de frango e sangue artificial para simular Tumores e Sangue; e além disso, quando não há corte, a “cicatriz espiritual” que dizem que fica, é feita passando Nitrato de Prata. ( Isto é uma Vergonha).

  • Bibliografia 

(Livros que trazem mais informações sobre a parapsicologia):

O QUE É PARAPSICOLOGIA ?
(Resumo da parapsicologia e seus principais fenômenos) 

A FACE OCULTA DA MENTE 
(Descrição, explicações e provas dos Fenômenos Parapsicologicos Paranormais e suas relações com o Inconsciente Humano, e não com espíritos de mortos) 

AS FORÇAS FÍSICAS DA MENTE
(Tratado em 2 volumes sobre os Fenômenos Extranormais. Explicações das fraudes e estudo detalhado dos casos mais famosos, explicação da Telergia e sua relação com os Fenômenos Parapsicológicos) 

O PODER DA MENTE NA CURA E NA DOENÇA 
(Estudo detalhado da influência da mente no corpo humano. Desmistificação das "operações espirituais". 
Explicação das fraudes dos médiuns,truques; análise do porque não há dor e nem sangramento em alguns casos. 
desafios da Parapsicologia para todos os médiuns espíritas.) 

ANTES QUE OS DEMÔNIOS VOLTEM 
(Estudo detalhado da Demonologia,Possessões,Tentações,Histórico e Fenômenos. O autor prova realmente que não existe e nem nunca existiu Possessão demoníaca em parte alguma) 

OS MORTOS INTERFEREM NO MUNDO ? (5 Volumes) 
Tratado que desmistifica a comunicação dos mortos em todos os seus aspectos.O autor prova que não há Comunicação de mortos com vivos, explica todos os fenômenos e casos à luz da Parapsicologia e analisa com detalhes o Inconsciente humano como autor direto dos Fenômenos Parapsicológicos, Fenômenos estes falsamente atribuídos aos espíritos.. 

MILAGRES - A CIÊNCIA CONFIRMA A FÉ
( Estudo detalhado sobre o que é Milagre, Histórico,Falsos Milagres. 
Provas de autenticidade dos Verdadeiros Milagres. Condições, Ambiente. 

OS MILAGRES E A CIÊNCIA
Tratado sobre Milagres dando continuidade ao livro acima.O autor prova que os MILAGRES são a assinatura infalsificável de DEUS sobre a verdadeira Doutrina. 




DEVO AVISAR QUE EU NÃO COMPARTILHO COM A PARAPSICOLOGIA, MESMO ELES DIZENDO QUE SÃO UMA CIÊNCIA. CIÊNCIA NÃO EXPLICA A ESPIRITULIDADE, SOU ESPIRITUALISTA E MINHAS CRENÇAS NÃO BATEM COM AS TEORIAS DELES. MAS, CADA UM ACREDITA NAQUILO QUE MAIS LHE CONVIER... 
DEIXE SUA OPINIÃO... EM QUE VOCÊ ACREDITA?

4 comentários:

Marcos Sampaio disse...

mto interessante a matéria, fico na dúvida se acredito na ciência ou na minha fé, adoro esse temas

Gustavo disse...

Eu acho que tenho SIMULCOGNIÇÃO e RETROCOGNIÇÃO.

Anônimo disse...

e eu q devo ter PRECOGNAÇÃO? é meio foda

Anônimo disse...

Alguem ai ja ouviu falar em psiwheel? Estao falando ai que nao ha como treinar o subconciente, mas eu consigo mover um papel equilibrado numa agulha com a mente, pesquisa no youtube PSIWHEEL

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails