2 de jan. de 2011

Fotógrafo Jan Saudek - bizarrice que encanta

  • Um fotógrafo que vê o mundo de uma maneira diferente

Esse post foi sugestão de nossa leitora ISIS. (valeu pela dica)

Jan Saudek, nasceu em Praga em 13 de maio de 1935. Em 1950 recebeu sua primeira câmera Kodak Brownie BABY. Nessa época houve as primeiras tentativas de fotografar. Em 1952 começou como aprendiz de fotógrafo trabalhando numa loja de impressão até 1983. Daí por diante ele mergulhou nessa área explorando a fotografia de várias maneiras.

Em 1990 recebeu o título francês de:  "Le Chevalier des Arts et des Lettres" (Cavaleiro da Arte e Literatura). Jan Saudek é hoje o mais famoso fotógrafo Tcheco no mundo. Ele teve mais de 400 exposições individuais realizadas. Suas fotografias estão incluídas nos acervos mais importantes do mundo. 

Embora pouco conhecido no Brasil, Jan Saudek é o fotógrafo mais famoso da República Tcheca e admirado por toda a Europa graças aos seus bem sucedidos 50 anos de carreira. Seu estilo inclui pintar à mão suas fotografias, deixando-as com tons sépia e aparência do século 19.

Saudek utiliza modelos tanto vestidos quanto despidos, ora capturando momentos de um encanto radiante, ora de bizarrices excêntricas. Seus críticos definem essa mistura como sendo libertinagem e amor ao mesmo tempo. Veja alguns trabalhos de Saudek e crie a sua própria definição do artista.































Gostou? Então veja outros trabalhos dele, clique aqui 

. . . .

7 comentários:

Ana Luiza disse...

Uauuuu... imagens de tirar o fôlego. A princípio fiquei com raiva, me choquei. Depois decidi olhar as fotos novamente e analisei os detalhes e me impressionei. Realmente é uma bizarrice admirável. Muito louco esse trabalho. Diferente e impactante. Belo post.

Rodrigo Penha disse...

tosco demais e como o ser humano gosta de porcarias assim, repugnante esse trabalho.

Jhonny Russel disse...

Post muito bom!

fotos maravilhosas!!

Ò.ó Douglas ò.Ó disse...

Cala a boca rodrigo ¬¬
vai ouvir restart que é bem mais repugnante ¬¬



então as fotos...
tenso O.õ da medo...mas o trampo que ele deu é mt bom.
bom artista....

Raissa Cunha disse...

Nossa, estou impressionada com esse trabalho. Realmente ele desperta várias sensações e o detalhe de ele trabalhar pintando as fotos chama mais atenção ainda. Belíssimo arte, mesmo sendo as vezes bizarra.

Parabéns ao bogueiro por propor temas interessantes, tem uns dias que frequento aqui e pude observar que, por vc ser da arte, vc tem o trabalho de selecionar obras de vários artistas.

Parabéns mais uma vez pelo belo blog. Raridade hj em dia.

Anônimo disse...

se restart pode ser chamadod e arte, pq isso também não pode? A diferença é que isso é "cult". É preciso ser "cult" ( ou, principalmente, se achar cult) pra saber admirar.
Meu desu, fala sério, isso é um monte de fotografia inutil que não faz a menor diferença na vida de ninguém aqui. Falar que é isso ou aquilo, que é bizarrice admiravel é querer achar pelo em casca de ovo. Sinceramente.

John Davey disse...

Os tons de sépia, deixam as imagens fantásticas. É um belo trablho, apezar de repugnante a primeira olhada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails