4 de jul. de 2011

Quirologia (Leitura das Mãos)

  • Estudo ou conhecimento adquirido através das mãos


Deixando de lado os tantos tabus existentes acerca da leitura das mãos, vamos falar desse tema que tem encantado gerações. Se você pensa que esse assunto é coisa que invoca poderes e vai contra princípios religiosos, engana-se, pois o único poder invocado com isso foi o de Reis, Rainhas e tantos Homens fortes e influentes na história da humanidade que procuraram conselhos através de inúmeros quiromantes (ou quirólogos).

Quirologia - do grego quiro = mão e logia = estudo, ou seja, o estudo ou conhecimento adquirido através das mãos, nada tendo a ver com a popular Quiromancia - do grego quiro = mão e mancia = advinhação, portanto, adivinhação através das mãos. Vamos encontrar vestígios de estudos ligados às mãos em torno de 3.000 a.C., e nosso apoio virá inicialmente da China, Índia, e Egito, até a Europa (em especial a Alemanha), e América do Sul (com força na Argentina). Aqui no Brasil há ainda muito cepticismo, aliás como em toda a área Alternativa, mas aos poucos vai sendo alterada a visão dos mais duros, principalmente pelo longo aproveitamento na área médica, onde a Quirologia contribui decisivamente no diagnóstico de doenças e é largamente aproveitada na área psicoterapêutica.


A explicação do parágrafo acima já deu o que falar, principalmente por pessoas que se bastam a consultar um dicionário da língua portuguesa e encontram apenas o segundo termo, fazendo questão de parar por aí, discutindo até, simplesmente por não entenderem que o termo é técnico. Pediria que as mesmas pessoas procurassem termos técnicos de outras naturezas para ver se os encontram em dicionários da nossa língua. Esse mesmo equívoco é ainda adotado, infelizmente, por profissionais da área. Isso já ficou esclarecido desde o início do século, mas até hoje há quem ainda não entendeu

A questão foi abordada, apenas porque isso acaba confundindo quem quer iniciar, e por ser mais uma porta a se abrir pode até acabar voltando, sem mesmo tentar transpor, apenas porque não entendeu algo simples, bem no início.


  • Como é Feita uma Leitura de Mão

Em primeiro lugar não se faz uma leitura da mão, mas sim das mãos, pois ambas irão trazer informações acerca da pessoa. E um dado importante, novamente contrariando muita gente: inúmeros profissionais e autores afirmam sobre uma das mãos (sempre a mesma) conter aspectos hereditários enquanto a outra trazer os traços do caráter (ou características adquiridas com a vivência), e que bastando a pessoa ser canhota inverte-se a interpretação. 

Como em tudo nas Ciências Alternativas, qualquer afirmação categórica deve ser vista com desconfiança, pois o Homem é um Ser fantástico e vai além do que as nossas meras lógicas podem tentar chegar. Existem casos em que tal regra não se aplicou, portanto, fatos que nos ensinam a estar sempre atentos antes de se fazer uma interpretação.

A análise é feita na mão como um todo, e não apenas nas chamadas linhas, ou seja, se vê o tamanho e formato da mão, dos dedos, das unhas, temperatura e textura da pele, sua cor, a parte carnuda da mão (os chamados montes), e etc., etc.. Apesar de muita coisa o assunto pode ser transmitido de uma forma bem prática já que tudo está interligado, e uma coisa invariavelmente levará a outra.

Como são vários elementos poderemos ter uns afirmando ou mesmo contradizendo outros, por essa razão a Quirologia exige certo jogo de cintura por parte de quem a está adotando, e claro, muita prática. E isso qualquer pessoa pode buscar, basta querer. Com toda a certeza, a Quirologia é uma fonte segura de informação acerca das características mais profundas de uma pessoa, daí sua importância (semelhante às citadas na Numerologia) em aprender para melhorar o próprio caminho e auxiliar aquele que ainda está em busca do seu. Experimente, você vai gostar muito.



. . . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails