2 de ago. de 2011

Maquiagem – olhos de anime mangá

  • Uma moda bem diferente

Animes e mangás são um estilo de animação que faz parte da cultura do Japão e que está se tornando popular no mundo todo. A principal característica dos animes e mangás são os excêntricos olhos, que são bem maiores em comparação ao rosto.

Com o tempo, os grandes olhos se tornaram uma marca registrada. E a cada dia, surgem mais e mais produtos voltadas ao público fãs de mangá e animes. O estilo mangá de ser e se vestir, também vem interferindo na moda. Tanto, que hoje em dia existem os Cosplays (pessoas que se vestem como personagens de mangás).

A nova moda agora entre os cosplay e simpatizantes é a maquiagem para criar olhos idênticos aos dos animes. Eles estão adorando esse tipo de maquiagem, pois assim conseguem ficar ainda mais parecidos com seus personagens prediletos.
(confira no final do post como se faz a maquiagem)
  • Lady Gaga com olhos de anime 



Até Lady Gaga entrou na moda dos olhos de mangá. Durante seu recente show de caridade MTV no Japão, a artista pop participou de uma conferência de imprensa onde manteve os olhos fechados por 10 minutos para mostrar a maquiagem em suas pálpebras, inspirada em animes japoneses.


Particularmente achei muito estranho e espero que isso não vire moda. Acho que uma maquiagem assim só funciona numa festa de halloween ou encontros de Cosplay, do contrário seria algo assustador encontrar mulheres assim na balada.

Mas, se mesmo assim você gostou e quer aprender a fazer, seguem dois vídeos que ensina como se fazer esse tipo de maquiagem.






. . . .

2 comentários:

Unknown disse...

Vou fazer uma dessas pra trabalhar daqui a pouco...
kkk
imagine o susto dos clientes!
tbm espero q não vire moda...
é curioso porém assustador!

Jacilene Silva disse...

Eu achei o máximo!!!! Muito criativo.

jacifoiodiscovoador.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails