5 de nov. de 2011

Cirurgia transforma olhos castanhos em azuis

  • Médico promete transformar olhos castanhos em azuis por 5 mil dólares


A moda de transformar o corpo está em alta em todo mundo e seguindo essa tendência, surgi a cirurgia para te deixar com olhos azuis, mas você tem que ter olhos castanhos. Saiba como isso é possível

O cirurgião de Laguna Beach, Califórnia (EUA), assegura que utilizando a tecnologia laser pode mudar permanentemente a cor dos olhos castanhos para azul sem afetar a capacidade visual em uma operação que demora no máximo 20 segundos. Sem falsas lentes passageiras: olhos azuis em um instante e para sempre.

O médico, de nome Gregg Homer, trabalhou neste procedimento cirúrgico durante dez anos e confia plenamente nos resultados porque, segundo ele, o azul se encontra por baixo do pigmento castanho de todos os que têm os olhos desta coloração.

- "Usamos um laser, calibrado à freqüência específica para remover o pigmento da superfície da íris", disse o Dr. Homer. Quando este pigmento castanho absorve a energia do laser, seu tecido muda, provocando que o corpo elimine-o. De tudo isto resulta que, em aproximadamente três semanas, a pessoa em questão verá no espelho de forma surpreendente que por fim terá satisfeito seu sonho de ter olhos azuis.


Segundo Homer, a cirurgia não causa dano a nenhum outro tecido para além do pigmento, motivo pelo qual não representaria um risco para a capacidade visual. Contudo, contempla outro ano de pesquisa para refinar o procedimento.

Segundo estimativas de outros especialistas, esta operação estaria disponível nos Estados Unidos dentro de um ano e meio e em outros países dentro de três anos. Seu custo rondará os 5 mil dólares.

- "Os olhos são as janelas da alma", diz Homer. "Os olhos azuis não são opacos, permitem ver profundamente em seu interior, mas os olhos castanhos são muito opacos. Acho que há algo totalmente coerente nesta ideia de abrir as janelas para a alma", conclui o médico, com verdadeira deixa de "publi-poesía".

Toparia fazer, acho que ficaria maneiro. E você?



. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails